18 de setembro de 2012

Viagem de uma Noiva # 2

Ponto de situação no momento:

Lista de Quintas que gostámos/visitámos/vamos visitar - Feita

Lista de Convidados - Feita

Igreja escolhida - Desde sempre. :D (Já lá fomos e já sabemos tudo o que é preciso)

Quintas visitadas - 2 (Uma linda de morrer, mas cara que dói. Outra gira, mas com condições que apenas servem para ir ao bolso dos noivos)

Quintas a Visitar - várias nos próximos tempos.

Padrinhos informados - Os meus sim. Os do noivo ainda não.

Não sei se estamos no bom caminho, mas parece-me que sim. Há muitas coisas que já sabemos bem como e o que queremos.



Das meninas que têm mais experiência, quantas quintas em média visitaram até se decidirem?

É que eu acho que nós estamos com um problema grave... aliás gravíssimo: as quintas que mais gostámos quando fizemos a pesquisa são todas carérrimas. Acho que temos uma pequena grande tendência para coisas caras. Ai mãeeeeeeeee!!!

Mas com calma havemos de conseguir encontrar algo que gostamos e com um preço, vá... aceitável!

Entretanto no domingo tive um almoço de família e ia decidida a contar que vou casar para o ano, ao meu único tio e às minhas únicas duas primas directas. Eis o meu grande espanto, quando a minha prima me diz que já sabia, porque tinham-lhe ido contar na rua, lá na minha terra do coração.
Fiquei em choque, pois para além dos de casa e dos muito próximos (que nem sequer são daquele sítio) mais ninguém sabe, por isso a senhora apenas poderá ser bruxa, porque ninguém consegue encontrar explicação para ela poder saber tal novidade e ainda por cima ir logo contá-la à minha prima.
Fiquei mesmo passada, a sério!!! Mas isto também não é nada que se deva esconder, por isso quero lá saber. Quero é ter um dia feliz e que tudo corra bem com os preparativos que é a fase onde estou agora hihi

Beijinhos minha gente****

20 comentários:

PinUp Me disse...

Está tudo em andamento, tá visto :)
Olha uma pessoa próxima que casou viu cerca de umas 10 quintas até se decidirem.
Acho que é normal a grande pesquisa.

Beijinhos*

amiga da onça disse...

Tanto nos preparativos como no dia do casamento vai haver sempre situações que nos escapam e menos agradáveis. A chave é não dar importância e seguir em frente. A fase em que estás é maravilhosa vive-a ao máximo. Bjs

Unknown disse...

Já adiantas-te algumas coisas! BOA!
Pois, eu ainda não me casei, mas acho que convém veres bastantes quintas! Pelo menos umas 10! Assim tens mais hipóteses de escolha e talvez a preços mais simpáticos!

Beijinhos! ****

Opinante disse...

Tem de ponderar tudo e haver bom senso :D

Além disso escolham o que vos faz feliz!!

Está tudo bem encaminhadinho :D

Nany disse...

Primeiro parabéns pelo casamento e que seja um dia maravilhoso.
Eu, ao contrário, fui a um casamento, apaixonei-me pelo local e mais nenhum dos que vi depois me agradou, por isso deixo aqui o link de onde me casei quase há 11 anitos http://www.opavao-salaofestas.pt/, espero ajudar porque não sei de que zona são.
Na altura, o senhor, dono da quinta, era super atencioso, semrpe disponível e os preços rondaram cerça de 11 contos (o antigo escudo) por pessoa, com tudo incluído e bar aberto: Pago por nós, ementa do pobre, mas o que sobrou deu para dar e levar para casa.
E vestidos? Sim, estou a ser intrometida, mas o que adoro vestidos de noiva....Já pedi o marido em casamento novamente só para vestir outro mas ele não concordou, o que achei muito mal. Homens!
Bjs e tudo de bom
Nany

Viagem com tudo incluído disse...

Nany - Olá e antes de mais obrigada pela visita e comentário. Obrigada também pelo link da tua quinta. Já fui espreitar, mas fica um pouco fora das zonas que pretendemos. Em relação ao vestido, ainda não comecei a procurar. Já vi algumas coisas na Internet, mas acho que devo ser uma noiva atípica, pois não sei bem o que gosto. Mas acho que depois indo às lojas será diferente :) Bjsss e espero que voltes mais vezes.

Sexinho disse...

Isso vai bem encaminhado!
Pois...isso das quintas não sei...

Sarah in Wonderland disse...

Quando pretendes casar? Tudo depende da data. O ideal é começar a preparar uns 9 meses antes, antes disso não vale muito a pena porque senão chegas ao dia e já viste outras coisas que gostaste mais, e só confunde.

Eu mandei mails e pedi orçamentos via tlf e via mail. Só depois de me darem preços é que decidi ir ver locais. Tinha um valor mínimo por pessoa em mente, e nem pensar em ultrapassá-lo. Claro que a maior parte dos sítios pede o dobro do que eu queria, por isso despachei-os logo e nem fui ver a maior parte dos locais.

Mas eu não pretendo um casamento vistoso. Quero uma coisa simples.

Viagem com tudo incluído disse...

Olá S. - Obrigada pelo teu comentário e dicas. Eu vou casar em Setembro de 2013 e segundo o que tenho percebido é mesmo importante começar a tratar das coisas já, principalmente tendo em conta a zona do país onde me encontro e a igreja onde vou casar.
Quanto às quintas, também temos um valor em mente, mas como achamos que pela Internet nem sempre se tem uma percepção correcta dos espaços (teoria que já confirmámos com as visitas que já fizemos), aquelas que gostámos queremos mesmo ir visitar pessoalmente, por isso não pedi orçamentos.
Em relação ao estilo do casamento estamos como tu: simples. Acho que na simplicidade está a elegância. :) Bjsss

S* disse...

:D Estás organizada, só pode correr mesmo bem.

R! disse...

*não tens que ver muitas quintas (eu vi 3): o que interessa é que quando gostares de uma marcares logo, pois ainda podes acabar por perder o dia.

*o que acho importante saberes, além do preço por pessoa, claro, é saber o que esse preço inclui: bolo, champagne, fogo de artificio (se quiseres claro, mas pode vir no pacote), flores e todos os elementos decorativos, animação/música, animação para crianças, bebidas (se há bebidas excluídas), se o preço não altera em função do marisco que se queira, se há horas para abandonar o espaço.. ah, e muito importante, se o preço dado é com ou sem IVA!!

*na quinta onde casei, não tive que me preocupar com nada, tinha tudo o que escrevi incluído e por isso não achei que fosse mesmo nada caro. e ainda me ofereceram uma noite para dois num hotel spa com direito a massagem!

*boa sorte!! =)

Laugerton Cunha disse...

AAAAAAAAAAADOREI!

Beijos, beijos. Passe no meu blog.
Seguindo aqui, viu? rs
http://www.modanywhere.blogspot.com

Pretty in Pink disse...

Eu não te posso ajudar porque ainda não me casei mas vai dando dicas para quando for a minha vez =P=P

Beijinho*

Uena disse...

De casamentos percebo zero, mas de cusquice percebo mais.

Terrinha é terrinha. Há sempre alguém que sabe e espalha pelo mundo! ahah

Tás contente? :D

Fifi disse...

Já está tudo a ser planeado :)

Beijinhos *

Poison disse...

Olá linda eu basicamente só visitei 3 quintas, digamos que uma de gama baixa, gama média e uma gama alta (nesta última quase que caía de cu quando vi os preços).
No fim acabei por escolher aquela que me fez palpitar na primeira vez que pensei numa quinta.
Bjs

Clementine disse...

Isso parece bem organizadinho e já bastante adiantado, sem dúvida no caminho certo, ou assim penso que ainda não passei por isso ehehe boa sorte :D *

ponguinho disse...

Tudo encaminhadinho :)

Com calma vão encontrar o "vosso" sítio, e esse sim será perfeito. Vai contando mais coisas que até parece que também vamos à boda assim!

oponguiinho.blogspot.com

Sarah in Wonderland disse...

Falta um ano. :) Ainda tens bastante tempo mas vai vendo, se tiveres muito convidados realmente é melhor ir vendo.
Tudo de bom, querida.
Beijoca

Sarah in Wonderland disse...

Falta um ano. :) Ainda tens bastante tempo mas vai vendo, se tiveres muito convidados realmente é melhor ir vendo.
Tudo de bom, querida.
Beijoca