5 de setembro de 2012

Deviam arder no inferno

"Cerca de 750 homens combatiam esta madrugada os cinco maiores fogos que estão a afetar Portugal Continental, quatro deles no distrito de Viseu e um no distrito de Bragança, informou a Protecção Civil."
Fonte: DN

É por isto que eu digo que deviam arder no inferno todos aqueles que têm provocado os incêndios dos últimos dias.

Desculpem a agressividade mas fico completamente revoltada ao ver tantos e tantos hectares queimados e tanta gente boa em desespero por ver as suas propriedades e bens ameaçados.

Sinceramente, a quem provoca estes fogos eu amarrava a uma árvore e deixava que assistisse impotente às chamas a aproximarem-se de todos os seus bens mais preciosos. Deixava-os sofrer sem nada poder fazer, e depois de os ver bem desesperados ai sim, levava-os para a prisão e apagava os fogos sem que nada se destruísse.
Sei que não se castiga com outro castigo nem se deve pagar na mesma moeda, mas perante tanta impotência das nossas autoridades é o que dá vontade de fazer ao ver o céu negro e o cheiro a queimado nas ruas, e pior ainda, ao ver as imagens que nos são mostradas na TV.

Aos bombeiros, o meu mais sincero bem-haja pelo esforço e trabalho para combater esta calamidade.


4 comentários:

Pec disse...

É inacreditável como é que hoje em dia ainda há gente capaz disto. E como é que não há mais apoios a bombeiros VOLUNTÁRIOS.

amiga da onça disse...

É um cenário terrivelmente devastador e impotente.
Tenho imensa admiração pelos trabalhos dos bombeiros que em troca de nada arriscam a sua vida para salvar a vida dos outros e os seus bens.

Sexinho disse...

Todos os anos é a mesma coisa; espanta-me é que ainda haja o que arder...

EscritaDela disse...

Os bombeiros estão a arriscar muitas vezes a vida para salvar o que conseguirem, merecem mesmo este bem-haja. Eles e todos os que estão a ajudar, que felizmente são muitos.