10 de julho de 2012

Ai que estou danada!!

Como já aqui tinha dito, sigo assiduamente o programa Project Runway que passa diariamente na SIC Mulher.
Ontem à noite terminou mais uma temporada (ainda de 2010, penso), e não podia ter ficado mais fula com a vencedora:


Ganhou a concorrente Gretchen Jones, e eu achei uma injustiça enorme. No final a discussão foi acesa entre o júri, pois a decisão não obteve unanimidade. Não sei se quem me lê também acompanhou esta temporada, mas eu passo a explicar porque nunca gostei desta concorrente. Primeiro é convencida nas horas todas; sempre demonstrou que se achava superior e mais entendida que os restantes colegas, e a falta de humildade é algo que me perturba. Depois, de facto acho que ela fez algumas roupa giras, e claro que acho que ela tem talento, mas acho que fez muitos outros looks de péssimo gosto, colidindo isso mesmo com a colecção final, que quanto a mim apesar de bem executada, e de ter uns acessórios giríssimos, era monótona, sem aquele efeito UAU que uma colecção deste género deveria ter. Para mim foi uma colecção muito pouco criativa:


Posto isto, para mim o GRANDE vencedor devia ter sido o Mondo Guerra, pois é de longe o mais arrojado, criativo e talentoso estilista que passou por esta temporada. Não foi à toa que ele ganhou a grande maioria dos desafios ao longo do programa e muito menos foi à toa que ele apresentou uma colecção verdadeiramente digna de um grande desfile:





Mais uma prova do seu talento foi a Heidi Klum ter vestido mais tarde um dos principais vestidos da colecção final de Mondo Guerra:


À parte disto tudo, achei que esta temporada foi muito mais fraca que a anterior, principalmente pela qualidade do resultado da maioria dos desafios, e depois porque foi cheia de intrigas, cinismos e coisas que tais. 

4 comentários:

Poison disse...

Eu também não achei nada correcto ter sido ela a ganhar, ele foi muito superior, em tudo, mas infelizmente a Heidi e a Jessica não são experts, por isso a opinião delas não valeu de muito.
Só tenho a louvar a postura da Heidi, defendeu o Mondo até não poder mais, só faltou mesmo as luvas de box. :D bjs

amiga da onça disse...

Não posso comentar o que não vejo:(

Outra Maria disse...

Por caso vi esta temporada, e detestei essa gretchen, que de humilde nao tinha nada nada, e agora saber que ganhou. Cá pra mim alguem devia-lhe favores. Dos trabalhos dela detestei quase todos. Enfim, que venha uma nova temporada

SIT disse...

Hello!
Eu vejo o programa, embora não religiosamente e tenho de concordar com a escolha da vencedora. Ela tinha de facto uma visão e um entendimento mais abrangente. Adorei aquela discussão mas estive o tempo todo do lado de Nina (que AMO desde o início) e do designer.
Gretcher desenhou roupas para idades mais ABRAGENTES e o outro não. Embora tenha admirado a sua capacidade de conjugar padrões e cores, isso também não passa de um estilo que, quando muito visto, não traz qualquer novidade e as roupas da vencedora não tinham esse obstáculo, embora quando vi o primeiro look a entrar na passadeira achei que devia ter escolhido para a abertura o SEGUNDO! (quando entrou).

O rapaz tinha alguma "verde" com que se poderia perder. Já o vimos noutras temporadas: vencedores exóticos como este que depois cairam no esquecimento (acho) e não vingaram. Lembram-se da PRIMEIRA TEMPORADA? O rapaz "CONGELOU" e nunca foi para a frente com a carreira porque não teve maturidade. Nessa temporada acho que quem devia ter ganho era a rapariga que se inspirou na tropa. Ela teve sucesso depois. Os critérios aplicados para a escolha, se aplicados nesta temporada, teriam escolhido o Mondo.

Quanto a se ela foi cinica ou não, isso não dei conta, confesso que tb é algo que detesto mas neste episódio ela pareceu muito sincera e extremamente sensível. sabes que na TV a edição é que conta histórias...

E sim, nesta temporada não existiu problemas em ver coisas feias...

PS: Já me cansa ver o TIm GUN a se despedir dos concorrentes, parece tudo fachada, aquela consternação ensaiada seguida do "Pira-te daqui para fora", quase com um pontapé no rabo. Nesta temporada os concorrentes "brincaram" um pouco com isso. Gostei.