30 de julho de 2012

Jogos Olímpicos - A falta de destaque

Adoro os jogos olímpicos e agradeço muito à RTP por fazer a sua cobertura. Mas sinceramente parece-me que só a RTP lhes está a dar importância e isso começa a revoltar-me.

Porque raio as capas dos jornais desportivos continuam a apenas ter futebol quando está a decorrer a mais importante prova de alta competição do mundo? É que o nosso campeonato nacional ainda nem começou, por isso qual é o interesse de fazer capas com as contratações dos clubes, ou com o destaque dos jogos a feijões das pré-épocas?


E porque raio os restantes canais mal dão notícias sobre os jogos olímpicos? Ontem à hora de almoço, a SIC apenas tinha imagens da prestação dos nossos atletas em fotografia.Nem uma imagem vídeo!! Aposto que se fosse futebol compravam imagens de video nem que fosse ao Papa.

Eu também adoro futebol, mas acho que já chega e que há que contrariar a teoria de que só o futebol vende. Até porque nesta altura do ano o futebol não tem qualquer interesse, por isso por favor comecem a dar destaque aos JO, ok?
Mesmo que os nossos atletas não façam grandes feitos, ao menos publicitem-nos, pois eles trabalharam muito para lá estar e representar o nosso país!

4 comentários:

Pec disse...

Un destes dias estava a ver os destaques da imprensa na televisão e até o jornalista me parecia incomodado. Disse qualquer coisa como "e aqui neste canto pequenino, uma chamada para a nossa presença nos jogos olímpicos..." Enfim, a verdade é que vendem mais com capas sobre equipas de futebol, então nesta altura de "comprar o jornal para ir ler para a praia / esplanada"... mas faz.nos perspectivar o que será realmente importante.

EscritaDela disse...

Se isto fosse um movimento "vamos apoiar a cobertura dos JO na televisão eu apoiava"! É que realmente é mesmo verdade, não dão cobertura nenhuma, ás vezes acho que sei das notícias muito mais rápido pela rádio do que pela TV. E mais, como disse no meu blogue, eu era daquelas pessoas que vibrava com os jogos :) mas agora já não tanto e em parte deve-se à falta de "interesse" por parte da televisão que é o maior motor de publicidade e exposição que temos.

amiga da onça disse...

Concordo em tudo contigo, mas infelizmente o povo quer é vinho verde, futebol e p*..as, se reunirem tudo então ficam felizes da vida.
Os Mídia sabem o que vende, e dá o que o povo quer. Contentamo-nos com muito pouco.

Sexinho disse...

Tão verdade! Não podia estar mais de acordo!