18 de julho de 2012

Um país em chamas

Correm-me as lágrimas pela cara abaixo ao ver nas notícias do jantar tantas e tantas localidades a arder :(
O desespero daquelas pessoas ao verem as chamas a chegar-lhes à porta é qualquer coisa de inimaginável. E ainda por cima, e como em todos os anos, a maioria dos fogos são de origem criminosa o que me deixa ainda mais doente.

E agora vou ali descansar que nem me aguento de tanto que lavei, aspirei, limpei, voltei a lavar, estendi e apanhei e ainda dei banho ao cão (com ajuda da mana). E depois de jantar ainda reguei as flores e limpei tudo do lado de fora da casa. Ufa que num dia como hoje (com tanto calor) não foi fácil!

Até amanhã minha gente.

6 comentários:

Uena disse...

Eu assustei-me. Apercebi-me que um dos fogos não era muito longe de minha casa. Vim a correr. Nem que pudesse fazer alguma coisa, se realmente a coisa aqui chegasse.

Esses criminosos era matá-los como a joana d'arc! Já que gostam......

Descansa Viagem trabalhadeira!

S* disse...

Infelizmente todos os anos é a mesma coisa... :(

amiga da onça disse...

É muito triste ver as florestas a arder, mas já ninguém duvida que tem mão criminosa.

Mamã de Salto Alto disse...

Os Eucaliptos...é uma guerra!!Malditos sejam os fulanos que mandam fazer isto!Bom descanso!

PinUp Me disse...

Todos os anos o panorama repete-se :S
Eu não entendo o prazer de colocar fogo e destruir as casas da vizinhança.
Bom descanso ;)

Silvana Santos disse...

É triste acontecer, e ainda mais triste por se saber que pode ter origem criminosa!