1 de junho de 2012

O dia de Hoje

Hoje é dia da criança e é um dia de alegria, boa disposição, animação, gargalhadas e muitas coisas boas para todas (ou quase todas) as crianças.

Para mim também sempre foi assim enquanto criança, mas quando aos 18 anos pensava que ia deixar de comemorar o dia da criança porque passei a ser adulta, um outro motivo bem grande fez-me passar a não comemorar este dia.

Precisamente no dia 1 de Junho de 2004 (tinha eu feito os meus 18 anos há muito pouco tempo) perdi a minha avó paterna. Um cancro mau, repentino e absolutamente fatal levou-a de nós em apenas 2 meses. Hoje, 8 anos depois, continuo a sentir a falta dela e a viver este dia com tristeza. Acho que até ter os meus próprios filhos, as minha próprias crianças, dificilmente vou voltar a gostar deste dia.

Mas tristezas à parte hoje começa o mês dos Santos Populares e respectivos Arraiais, o mês da Sardinha e Carapaus assados (eu sou mais por estes últimos lol), o mês das caracoladas em grande, o mês do Euro, o mês da praia, do calor (esperamos nós) e do Verão a começar - e isso também é de assinalar!

Sem comentários: