1 de abril de 2012

Futebolices

Adoro futebol. Sei que grande parte das mulheres em Portugal não liga a mínima para o desporto rei, mas também sei que cada vez mais mulheres estão a ir aos estádios e a viver a paixão do futebol.
Acompanhando esta paixão pelo futebol, sou uma grandeeeeeeeee Benfiquista. Em tempos de adolescente, cheguei a pontos de chorar quando o Benfica perdia.

Hoje já não me dou a esses trabalhos, até porque anos a fio de sofrimento quase sem recompensas, foram-me ensinando que não valia a pena ter uma entrega tão extrema, pois podia perfeitamente continuar a gostar do clube e a ver os seus jogos, sem me deixar sofrer daquela maneira. Hoje, bem mais madura do que naqueles tempos, continuo a ver os jogos e a sofrer, mas de uma forma muito mais controlada, e consciente de que mesmo que eles percam e isso me aborreça muito, não é de todo motivo para ficar com uma neura descomunal para o resto do dia.

Não assisti ao jogo com o Braga, mas depois dos últimos jogos para o campeonato em que vi um Benfica que pura e simplesmente não se esforçou o suficiente e não conseguiu ganhar pontos essenciais que lhe podiam dar definitivamente o campeonato, sinto que não será de novo este ano que o campeonato fica na Luz. Posso estar enganada, e Deus queira que assim seja, mas dá-me ideia que, neste campeonato onde parece que ninguém quer ganhar (como li no outro dia no Blog Dias úteis do Pedro Ribeiro), o Benfica dificilmente chegará ao lugar de vencedor.

Espero estar errada e que daqui a um mês e pouco venha aqui comemorar a vitória do Campeonato, mas seja como for, ganhando ou perdendo, Benfica sempre! 

2 comentários:

jm disse...

Espero que estejas bem errada.. Ser do Benfica não só nos momentos bons, mas em todos os seus momentos seja no futebol ou noutra modalidade desportiva.
E viva ao nosso Benfica!

Anónimo disse...

Quem me dera ter essa maturidade desportiva, pois com o passar dos anos cada vez fico mais ferranha e apesar de já não chorar quando o Benfica perde, (puramente por vergonha) fico com uma neuro descomunal.
Ainda ontem me doeu e muito a derrota, mas como sou uma optimista irremediável, acredito sempre até ao fim, até ao último segundo dos descontos do jogo. E viva o Benfica, quer ganhe ou perca é sempre um dos maiores clubes do mundo e com mais adeptos.
M.