30 de abril de 2012

Do fim de semana…

Pois é, este fim-de-semana foi de loucos e os próximos não se advinham muito diferentes.
Mas é tudo por boas causas!

No sábado acordei bem cedo pois como ando armada em doceira decidi que, tal como no aniversário do namorado e do meu pai, o bolo de aniversário da minha mãe deste ano seria feito inteiramente por mim. Estive a manhã completamente inteira de volta da confecção do bolo, mas confesso que valeu a pena todo o trabalho que tive. Para além de ter ficado com óptimo aspecto, acho que ficou muito saboroso e mais importante do que isso, a minha mãe adorou. (podem ver como ficou nas fotos em baixo) J

Depois de terminar o bolo e colocá-lo no frigorifico para tudo solidificar até hoje, arranjei-me à pressa, almocei e rumei para fora de Lisboa, pois a partir das 16h tinha a festa do 2º aniversário da coqueluche da família, que estava linda de morrer e super bem disposta. À noite, lá regressei a Lisboa e hoje foi dia de mais festa...

Começou com um almoço de família (de comemoração do aniversário da minha mãe), daqueles como eu gosto e num restaurante também fora de Lisboa (desta vez viajámos até à Costa de Caparica). Depois prolongou-se para um passeio familiar muito giro por Sesimbra, onde consegui finalmente ir ao Cabo Espichel e ao Castelo sem que estivesse a chover a potes, e onde pude finalmente ver as “bistas” como deve ser!
Depois do passeio bom, toca a voltar para Lisboa pois ainda havia o jantar de aniversário da mãe para preparar, assim como as velas para soprar, o bolo para provar e os presentes a entregar.

Ufa, que foi um fim-se-semana em cheio, com muitos quilómetros percorridos, muito trabalho na cozinha, mas também com muitos beijinhos e momentos deliciosos entre a famíliaJ

Deixo-vos algumas fotos:

Vista do Cabo Espichel

Vista do Castelo de Sesimbra



Bolo de Aniverário que fiz para a minha mãe

Detalhe do interior do bolo



4 comentários:

Unknown disse...

O bolo tem um aspecto delicioso! As vistas também são lindas!

Beijinhos!

Blog da Joana (Ser mãe de saltos altos) disse...

Cortar assim os morangos foi uma verdadeira arte :) beijinhos

Anónimo disse...

O passeio foi sem duvida muito giro e o bolo estava uma verdadeira delicia, dos melhores feitos até agora ;)

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo blog e gostei muito do bolo, estava delicioso. Obrigada.
A Mãe