23 de abril de 2012

Cabelos

No fim-de-semana para além do workshop de culinária, tive dois jantares com amigos.

No primeiro fui como quase sempre ando: de cabelo solto. Não sei porquê, mas não gosto de me ver com o cabelo apanhado. Sinto-me insegura, sinto que me falta algo… enfim, não sei bem explicar, mas de facto não me sinto bem!

Mas a verdade é que sempre que apanho o cabelo quase toda a gente me diz que me fica muito bem o cabelo assim etc e tal. O meu namorado então, adoraaa ver-me de cabelo apanhado, mas mesmo assim tenho dificuldade em gostar dessa opção.

Há muitos anos que uso o meu cabelo bem comprido. Tenho um cabelo bastante fino e liso, mas tenho bastante cabelo, o que faz com que quando está comprido tenha um efeito muito giro. Mas há uns tempos, sem saber muito bem porquê, senti necessidade de mudar esta tendência e cortei-o um bom bocado. Às vezes tenho fases em que me apetece mudar, e esta foi uma delas, por isso prescindi do meu cabelo compridão e optei por um corte pela linha dos ombros. Como já passou um tempo, ele já cresceu bastante (às vezes acho que lavo o cabelo com adubo e não com champô porque a velocidade que ele cresce é impressionante), e por isso estava completamente decidida a voltar a cortá-lo um pouco acima dos ombros, pelo menos mais uma vez.

O pior é que ontem estive a dar volta a umas pastas com fotografias e vi imensas em que estava com o meu cabelo compridão como sempre usei. E não é que senti saudades dele?! A verdade é que por mais que mude de visual de vez em quando, mudo sempre com a ideia de que é apenas temporário e depois volto ao costume. Acho que apenas ontem me apercebi que quando mudo o visual, parece que digo a mim mesma que agora estou a mudar, mas que daqui a um tempo já volto a ser eu de novo!

Mas voltando ao assunto dos jantares deste fim-de-semana, no segundo jantar optei por levar o cabelo apanhado e pedi a minha linda irmã (que tem um jeito incrível para quase todo o tipo de trabalhos manuais), que me fizesse uma bela trança. E o resultado é o que está na foto: 


Mais uma vez toda a gente me disse que fico muito bem assim…. Mas mais uma vez parece que nunca estive suficientemente confortável, pois parecia sempre que me faltava lá qualquer coisa J

2 comentários:

Anónimo disse...

Caramba! Agora fizeste-me lembrar o corte pelos ombros que fiz no final do ano passado. Também tenho imensas saudades do cabelo comprido. Nunca mais o corto pelos ombros...buaaaaahhhhh!!!!
O que vale é que o meu parece relva. lol.

Anónimo disse...

Muito obrigada pelo "(...)irmã (que tem um jeito incrível para quase todo o tipo de trabalhos manuais)(...)".
=)