14 de janeiro de 2014

Ai caraças que lá vou eu...


Resumindo muito rapidamente a história... na avaliação anual de 2013 uma das melhorias que apontei no meu perfil profissional foi o inglês. 
Sempre tive inglês desde criança, no 9º ano até acabei o ano com a melhor prova global de toda a escola, mas depois fui-me abaixo no secundário e na faculdade. Não tinha negativas, mas era uma aluna média/baixa. E nunca mais treinei nem pratiquei o meu inglês (principalmente a parte oral) e sinto uma enorme falta disso.

E como no projecto onde estou há uma grande componente internacional, sinto que o inglês me faz falta. 

E basicamente seria só isto, mas acontece que estava eu de férias de Natal, quando recebo um e-mail a dizer que estava convocada para uma prova escrita e oral para aferir o meu nível de inglês. Quando regressei fui fazer a dita prova e ontem ao final do dia, recebi um email a dizer que tinha sido admitida numa das turmas de nível Intermediate. 

As aulas serão na empresa, na minha turma estarão também duas colegas da minha equipa, e terei duas aulas por semana em horário pós-laboral.

O pior disto tudo, é que as aulas começam amanhã e serão até Junho. Sim.... eu disse até Junho!! Caraças que não estava nada preparada para ter aulas todas as segundas e quartas feiras destes meses todos.

Mas é óbvio que estamos perante uma boa notícia, que exigirá trabalho e esforço extra, mas que tratá bons lucros de certeza e que mostra também uma boa aposta da empresa (e mais especificamente da minha unidade e da minha chefe) em nós. 
Só não gostamos da forma como tudo foi feito. Ninguém sequer nos perguntou se tínhamos disponibilidade nestes horários. Foi do género: "Foram admitidas e agora vão!" Ok que fomos nós que dissemos que era uma área a melhor; ok que nos fará muito bem. Mas ao menos podiam ter feito as coisas de outra forma... É é que tudo o que é feito na base da imposição, tende logo a começar mal, mais que não seja pela forma como ficamos a ver "a coisa".  

Mas vamos lá a isso.

Do you speak english? I will... :)


6 comentários:

Maria do Mundo disse...

Foi mal feito, sim senhor. Mas é sempre bom aprender inglês. Assim eu me recordasse do alemão.

Maria disse...

por aqui as formçações, quando as há, tão são marcadas assimm

Opinante disse...

Boas aulas :D

Vanessa V. disse...

Eu adoro inglês! Boas aulas :)

The Vanadiere!

PinUp Me disse...

Boas aulas, será sempre uma mais valia para ti :)

Maria Pitufa disse...

Vais ver que até gostas! Eu quando estava na Cambridge dava-me conta que eram quatro horas por semana em que estava a treinar o inglês e acabava por relaxar, porque chegava lá e era diferente, não era trabalho! :)