19 de fevereiro de 2013

Coisas que me atormentam

Já aqui falei mais do que uma vez que ando adoentada.
Já ando assim desde fins de Outubro. Fui 3 vezes ao médico desde então e na última 6ªf voltei a procurar ajuda. Sábado bem cedo estava na clínica para fazer exames e na próxima semana vou mostrá-los à minha médica de sempre para estas matérias (estou a falar de problema ginecológicos).

Ao fim das 3 primeiras idas ao médico e de vários tratamentos, ver que estou igual desanima-me imenso. E ter ouvido na 4ª visita ao médico (ao fim de 4 idas, já conto com opinião de 3 médicos diferentes) que mais uma vez não sabem bem o que eu tenho porque os sintomas não encaixam em nada concreto, custa imenso.

Neste momento aguardo os resultados dos exames que fiz no sábado e já sei que se forem inconclusivos, terei de fazer outros exames, cada vez mais detalhados. Tendo em conta que estamos a falar de problemas ginecológicos, já podem imaginar como este percurso tem sido desagradável e até penoso.

E desta vez não sei porquê, mas sinto-me mesmo desanimada. Em conversa com as minhas melhores amigas, comentei o que se tem passado e vi o silêncio e preocupação em todas. E tendo em conta que nenhum médico dos que fui (inclusive a minha, onde já fui 2 vezes e em quem confio plenamente) me conseguem sequer dar uma luz do que se anda a passar, cada vez me sinto mais desanimada e preocupada. Só penso que tenho 26 anos, que devia estar no auge da minha vida e que isto me tem impedido de certas coisas, situação que como devem imaginar não afecta apenas a mim :(
E isto para não falar que estou farta de gastar dinheiro em médicos, medicamentos e exames. Mesmo tendo seguro de saúde, há sempre qualquer coisa que se paga, e tudo junto já faz uma conta grandota.


Enfim, tenho tentado não pensar muito nisto, mas sinceramente desde sábado que me sinto muito em baixo, daí estar aqui a escrever este desabafo. Não gosto de me expor demasiado aqui no blog, e este tema trata-se de algo muito íntimo, mas desabafar também faz bem e este cantinho serve também para isso.

Beijinhos para todos que me lêem***

18 comentários:

Jovem $0nhador@ disse...

Tem calma, vais ver que os médicos vão descobrir o que se passa e que não é nada de grave, confia neles! Força e as melhoras! bjinhos***

Arine disse...

Eu sei o que isso é, porque já me aconteceu a mesma coisa, só a 5ºmédica me conseguiu curar, mas nunca me disse ao certo o que tinha.Também fiz uma receita caseira e ajudou-me muito, qualquer coisa envia-me um e-mail, e eu digo-te o que fiz, caso sejam os mesmos sintomas.
madeforagirl@hotmail.com
Beijinho e as melhoras!

Outra Maria disse...

fazes bem em desabafar, sempre ajuda a aliviar um pouco o pensamento. Mas olha pensamento positivo e muita força. Tudo se resolve minha querida vais ver. Sei bem o que é andar assim nessa angustia, eu tb tenho um problema ginecologico para tratar... BEijinhos e as melhoras sinceras.

Orquídea disse...

tem calma...vais ver que vai correr tudo bem!! um dia de cada vez!! :) boa sorte! e as melhoras!!!

Sarah in Wonderland disse...

Minha querida,

Voltei sim mas ainda não estou a trabalhar. Ando a dar um jeito à casa para aproveitar as férias. :)
Correu muito bem e estou muito feliz.

Mas fico triste ao ver o teu estado de saúde. Ocorrem-me problemas como miomas ou feridas no útero, mas isso são coisas que não são muito dificeis de tratar. Não fiques triste, tudo irá passar.

Eu não vou a médicos há anos, sou 90% vegetariana e desde que deixei de comer açucar, carnes vermelhas e frutas tropicais, nunca mais tive desses problemas. Mas antigamente andava sempre com infecções, candidiase e problemas urinários.

Espero que melhores rápido e que tudo corra bem.

Um enorme beijo!!
S.

amiga da onça disse...

Amiga fazes bem desabafar, qual é a mulher que uma vez na vida não teve problemas ginecológicos.
Confia nos médicos, eles andam a ver o que tens, na volta é uma coisa simples, se fosse alguma coisa grave, já tinham encontrado, acredita.
Beijinhos e força para este momento tão delicado.

EscritaDela disse...

Imagino que deve ser mesmo complicado, eu também já tive uns problemas e sei como custa estar numa situação em que não sabemos sequer o que temos. No meu caso resolveu-se à segunda vez, mas é preciso ter paciência e pensamento positivo. Tive uma amiga que em tempos andou assim tb, durou quase um ano mas depois felizmente lá ficou boa, e a paciência e apoio do marido tb ajudou. Força! Vais ver que vai passar e depois nem te vais lembrar dessa fase ;)

amiga da onça disse...

Amiga já tentaste a opinião dum médico naturista, ou não acreditas na medicina alternativa.
O meu marido teve um problema grave na coluna e curou-se com acupunctura., mas há outro tipo de tratamentos, talvez devesses de ouvir uma opinião de uma medicina diferente.

Sofia disse...

A angústia é má conselheira. Percebo o que sentes, mas vais ver que irá resolver-se. Tem calma e desejo-te as melhoras noivinha!

sushi disse...

Desabafar só faz bem! Vais ver que tudo se vai resolver....ainda és jovem, só isso torna mais fácil resolver qualquer problema de saude. E tenta nao desanimar, o nosso estado de espirito influencia muito o nosso corpo!
Força e um beijinho

Coisasquetaiseafins.blogspot.pt

Viagem com tudo incluído disse...

Minhas queridas, muito obrigada pelas vossas palavras de conforto e por todas as sugestões e conselhos. Para já vou aguardar pelo resultados os exames que fiz no sábado. Torçam por mim, ta?
Beijinhos para todas***

Neuza disse...

Oh querida, espero sinceramente que melhores rápido e que isso não passe de uma coisa simples de resolver...
Vou torcer por ti :-)
Beijinhos

Angiefgm disse...

Podes desabafar sobre tudo aqui no teu cantinho e nós estamos cá para te darmos animo.
Não penses no pior, nunca. Força e pensamento positivo, não há-de ser nada de grave.
Um beijo querida.*

PinUp Me disse...

Muita, MUITA força querida, e as melhoras!
Vai nos dando noticias ;)
Um beijinho de ânimo*

Opinante disse...

Estou a torcer por ti!! Força!

C*inderela disse...

Se é para a saúde, não chores o dinheiro. Mais vale ires obtendo várias opiniões até saberes o que é e ficares mais descansada ou poderes avançar com um tratamento eficaz. É claro que é muito chato esta despesa mas primeiro está a nossa saúde e faço figas que não seja nada de grave.

Força*

Joana disse...

Força!! Tens que acreditar que vai correr tudo bem... Beijinhos

Pec disse...

Um abraço muito apertado. Como vês, somos muitos deste lado que te lêem e mesmo estando longe estão aqui. Força. :)