20 de fevereiro de 2013

O mês mais difícil da minha vida (€)

O ordenado de Janeiro, tal como para a maioria dos portugueses foi miseravelmente mais pequeno. Optei pelo pagamento dos subsídios em duodécimos,  mas a medida só se reflectirá no ordenado de Fevereiro (e com retroactivos, Thank Lord!).

Para além disso e como entrei para esta empresa em Julho e já tive direito a férias em 2012, Janeiro foi o mês em que me descontaram o subsídio de alimentação referente a estes dias, logo menos euros ainda.

A juntar a isto, e tendo em conta que já temos casa e temos as despesas relacionadas com esta, veio o seguro do carro, assim como o selo e inspecção do mesmo. Para ajudar muitooo à festa (sim, podem começar a ter pena de mim), a bateria do meu carro pifou e claro, teve de levar uma nova.

Podemos juntar a esta bela mixórdia a 2ª sessão de laser que teve lugar este mês, as despesas médicas relacionadas com o tema do último post, e ainda um pagamento que tive de fazer esta semana à minha advogada por serviços prestados relacionados com um caso que daria um outro post.
Por isto tudo, podem imaginar como anseio horrosamente a chegada do dia 25, que para mim é dia de S. Receber.


Como diz o namorado lindo de morrer " Bem-vinda à vida real querida viajante".
É que tem sido sempre a esticar, bolas!!!!!

10 comentários:

Orquídea disse...

eu sinceramente ando parva... :s já tiravam tanto dinheiro e com esta medida ainda me tiram mais...ao todo fico sem 200€ do ordenado :S doi muito

dreamerthing disse...

:( Nem consigo imaginar a sensação...

Tens um desafio no meu cantinho, espero que te anime um pouco.

dreamerthing.blogspot.pt

Sexinho disse...

É de dar em doidos!

my precious L. disse...

Acho que é geral*

Maria disse...

há meses mesmo dificeis

amiga da onça disse...

Parece que precisas de arranjar um part time, fónix:)

Sue disse...

Os ordenados encolhem e todas as despesas e contas aumentam, eis o nosso Portugal ;)

Jovem $0nhador@ disse...

Só te posso dizer para teres calma, este mês é mais pequeno e recebes mais cedo! Força!

Coquinhas disse...

Por essas e por outras é que ainda não consegui ir viver com o namorad. Isto anda mesmo complicado. Até sem casa propria já é um filme imagino o teu caso. Buh... Ainda bem que já chegou o teu dia de S. Receber ;) eheh

Sarah in Wonderland disse...

É mesmo como ele te diz.
A minha vida sempre foi assim...