4 de maio de 2012

A vitória do FCP e o meu Benfica

Ando há vários dias para escrever um post sobre a vitória do FCP e a grande derrapagem do meu Benfica nesta fase final, onde entregou mais do que bandeja o campeonato aos Dragões.

Não retiro o mérito ao FCP pela vitória, principalmente nesta fase final, em que como sempre conseguiram manter-se em cima e vencer quando era essencial que o fizessem. 

Mas sejamos honestos... o Benfica teve uma vantagem bem confortável em relação ao Porto e se a soubesse/quisesse segurar (já nem digo aumentar), por mais que o Porto não vacilasse, o campeonato era nosso! Mas não, nos momentos decisivos, e desculpem a honestidade mas muito graças ao Jorge Jesus, o Benfica não soube ser grande, e não conseguiu aguentar a pressão. 
Nunca simpatizei com o treinador, apesar de admitir que ele tem conhecimentos na área e sabe muito disto, mas vamos ser sinceros: neste caso parece-me que o saber não consegue ser suficiente quando a teimosia, o ego e sei lá mais o quê do senhor conseguiram falar mais alto. Não sei se ele irá sair do Benfica, nem sei se o deve fazer, pois saindo não faço ideia que outras opções encontrarão, mas parece-me que tal como o Pedro Ribeiro diz e muito bem aqui, há explicações que deviam ser dadas e culpas que deviam ser assumidas, pois mais do que o FCP ter ganho o campeonato, o Benfica perdeu-o. 
E perdeu-o sem estilo, sem liderança capaz.... quase sem vergonha!

2 comentários:

Anónimo disse...

As coisas não correram bem, começamos bem mas derrapamos na altura proíbida, em que se separam, os "homens dos meninos" e lá estavam eles, como abutres à espera do cadaver, a agarrar o campeonato, enfim. Parabéns aos vencedores e só nos resta aprender com os erros para que isto não se repita no próximo campeonato, até porque, já tenho saudades de ir festejar para o Marques de Pombal ;)
M.

Dylan disse...

De facto Jesus continua a ser um exemplo máximo de boçalidade sem um pingo de humildade. Não esquecer também os árbitros que fizeram o seu papel, decisivos em momentos importantes da época...