11 de outubro de 2012

Ver TV na Cama

Sou uma pessoa que normalmente dorme bem. Tenho fases menos boas, em que me custa a adormecer ou acordo muitas vezes, mas normalmente tenho boas noites de sono, apesar de achar sempre que devia dormir mais.
Contudo, não sou pessoa de lhe dar o sono no sofá. Posso ficar ensonada enquanto estou na sala, mas nunca ao ponto de adormecer mesmo ali. Seja como for, quando estou assim, se for para a cama e me preparar para dormir adormeço na hora. O problema é se ligo a TV do quarto…
Posso estar cheia de sono, mas se me deito, ligo a TV do quarto e me ponho nem que seja 10/15min a ver, desperto logo e depois é que são elas para dormir.


Isto acontece com mais alguém?

É que começo a achar que sou um ser raro, pois a maioria das pessoas que conheço adormecem a ver TV logo na sala, quanto mais no quarto.
Já eu, para além de nunca adormecer na sala, quando vejo TV na cama fico cheia de energia e com menos sono. Não é que depois não consiga adormecer, mas levo muito mais tempo até conseguir, e parece que fico completamente desperta, nem sei bem explicar.

É que sinceramente adorava ser daquelas pessoas que basta ver um niquinho de Televisão na cama e já estão a dormir, mas realmente não consigo.

Serei uma pessoa estranha?
Fico a aguardar as vossas partilhas sobre esta temática J Obrigadinha!!!


9 comentários:

amiga da onça disse...

Amiga vais casar e vou dar-te um conselho.
Não queiras televisão no quarto.
O quarto não pode fazer de sala nem dividir o casal nos seus programas, mais vale estares a olhar para a televisão (ou a ler) a ver um programa que ele adora e tu detesta, mas vai havendo um diálogo nem que seja para discordar, a pedir para mudar de canal,mais vale que o silêncio e a distância.
Nunca tive televisão no quarto e as minha filhas também não têm.
Temos na sala e na cozinha.
Á noite está tudo na sala, por vezes a barafustar com o que está a passar na tv, mas estamos todos.
Olha, o cenário é uns no pc, outros a lerem e outros a ver a televisão. É o momento do dia que mais gosto. É a minha opinião, vale o que vale, beijinhos.

Viagem com tudo incluído disse...

Amiga da Onça - Muito obrigada pelo teu comentário. De facto em nossa casa não tencionamos ter Tv no quarto. Mas em casa dos meus pais (que é onde ainda vivo) tenho e já há vários anos.
Mas é como disse no post, eu estou sempre na sala à noite (em família, tal como tu), o pior é que quando chego ao quarto por vezes ligo a TV e pimba, desperta-me completamente.

S* disse...

Por acaso o som da televisão costuma causar-me sono. :D

Opinante disse...

Por acaso eu deixo-me dormir, é só ter sono e pimbas! :D

Anónimo disse...

Nãoés nada estranha, os médicos aconselham a desligar todos os aparelhos para dormir porque a TV (neste caso) desperta os sentidos cerebrais e o cérebro não descansa. O natural é não descansarmos com a TV ligada. Eu sou daqueles casos que adormece a ver TV com muita facilidade se estiver cansada seja no sofá ou na cama mas na cama tenho que desligar o som senão custa-me a adormecer. Mas acho que tu é que estás certa porque a cabeça tem que descansar verdadeiramente.

Pretty in Pink disse...

A mim acontece-me exactamente o contrario...Se ligo a tv e deito o meu lombo na cama ou no sofá, dá-me uma molesa que fico logo de boca aberta e olhos bem fechadinhos =P
Quando andava no psicólogo numa fase má que já falei no blog, eu deixava a tv ligada pra me fazer companhia e o médico disse que isso é muito prejudicial a nível de concentração...por isso provavelmente é por isso que te desperta...

Beijinho*

Sarah in Wonderland disse...

Eu não vejo tv na cama. Só na sala e às vezes fico por lá 1 ou 2 horas. Tem a ver com o ciclo menstrual, sabes, há alturas do mês em que me dá essa soneira. Mas no geral sou de dormir na cama. :)
Se adormecer no sofá depois tenho que ir directa à cama, porque se faço desvios pelo wc ou mais alguma coisa, o sono espanta-se tal como tu! :)

Bjs

EscritaDela disse...

Acho que não és estranha, a mim acontece-me o mesmo, enquanto estiver a ver não consigo dormir. A não ser que esteja muito cansada..aí já adormeço a ver TV, mas no quarto, porque no sofá é mesmo muito raro adormecer.

Karina sem acento disse...

Eu adormeço no sofá, vou para a cama e desperto. Ligo a TV na cama e adormeço com a TV ligada. Entretanto acordo, desligo a televisão e volto a despertar. É esta a minha saga para adormecer :P