22 de outubro de 2012

Do fim-de-semana

Ora bem, vamos lá então falar do fim-de-semana. Pois que foi essencialmente romântico, com muito passeio e descanso à mistura.

Passámos por imensos sítios e adorámos quase todos. Eu não conhecia quase nenhum dos locais por onde passámos e como a maioria são localidades carregadas de história, para mim foi delicioso conhecê-los. Andámos imenso (para terem uma noção hoje doem-me os músculos das pernas), mas na herdade de turismo rural onde ficámos alojados, também conseguimos descansar bastante, pois o local convida mesmo a isso. Adorámos e mais uma vez agradeço também por aqui, à minha mana linda pela oferta.

Quanto a comidas, comemos quase sempre bem. Digo quase sempre pois por exemplo o restaurante da herdade era cinto estrelas. Ontem é que a coisa já não correu tão bem. Decidimos parar em Torres Novas, pois estávamos a passar por lá e já estava na hora de almoço. Como não conhecíamos nada por ali arriscámos almoçar num restaurante que nos pareceu ter bom aspecto. Mas para além de caro, a comida não estava muito boa, o que fez com que tivéssemos gostado muito pouco :(

Mas tirando isso, o fim-de-semana foi maravilhoso. Adoramos fazer este tipo de passeatas. Temos conhecido/descoberto muitas vilas e cidades do nosso lindo país em fins-de-semana como este, e acreditem que tem valido sempre a pena. Temos um país riquíssimo e que merece ser conhecido por nós.

Agora que já estamos de volta à realidade, e depois do jantar de ontem de comemoração dos 34 anos de casados dos meus papis, hoje à noite será a vez de fazer o bolinho de aniversário para o meu namorado lindo de morrer. Espero que fique bem e que amanhã o impressione :)

Deixo-vos com a lista dos locais que visitámos e uma pequena apreciação sobre cada um deles:

Sábado:
Grutas de Mira de Aire - Adorei. São diferentes das grutas que vi em Palma de Maiorca, mas são uma riqueza natural que vale muito a pena visita. Pena apenas termos feito a visita com um grupo de pessoas (na sua maioria de mais idade) muito barulhentas e muito pouco respeitadoras e interessadas nas intervenções do guia.
Pia do Urso - Uma aldeia absolutamente incrível. As casas são todas construídas em pedra e são lindas, lindas. O caminho sensorial também é muito giro de se fazer. Para quem não conhece aconselho vivamente.
Fátima – Foi a segunda vez em 26 anos que fui a Fátima. É um local místico, onde vemos muitas pessoas em sofrimento, mas também é um local de negócio (não é à toa que Fátima é o segundo maior ponto turístico de Portugal, a seguir ao Algarve), factor que me deixa um pouco triste, pois acho que a fé e negócio não devem andar aliadas.
Ourém – Adorei a zona do Castelo. A vista é muito gira e aquele parque no topo do castelo é super engraçado e inesperado.
Herdade de Turismo Rural - Vou optar por não colocar aqui o nome do local onde ficámos alojados. Mas mais uma vez vos digo que adorei ter ficado num local assim.

Domingo:
Abrantes - Cidade bem maior do que eu imaginava, cheia de história e com um Castelo muitoooo giro e bem cuidado. Adorei a capela dentro do Castelo e a vista do topo. Tirámos fotos espectaculares lá em cima.
Constância - Chegámos lá com chuva mas ainda conseguimos percorrer algumas ruas e andar perto das margens do Rio. Do que vimos também gostámos muito. Aquelas ruas estreitas, íngremes e em calçada, são muito, muito giras.
Castelo de Almorol - Chegámos perto da hora de almoço e estava a chover. Por este motivo não conseguimos fazer a travessia de barco para o poder visitar por dentro. Mas queremos lá voltar outro dia para o poder fazer.
Vila Noiva da Barquinha - Visitámos apenas de carro, pois estava a chover. Mas do que vimos achámos um local muito simpático.
Torres Novas - Almoçámos por lá e a experiência não é para repetir. De resto não vimos muita coisa.
Santarém - Cidade que conheço bem e que por isso não fomos em visita. Parámos apenas para visitar o Festival Bike, pois o namorado lindo de morrer pratica BTT e tem uma enorme paixão pela modalidade e por bicicletas.



9 comentários:

O Blog da S. disse...

Que bom! :) Também adoro passear e conheço essas zonas onde passaste.

Quanto ao meu post, sim, já está programado para o próximo ano. :)

Beijocasssss!

Sandrinha S. disse...

Uau! Tiveste mesmo um grande fim de semana de passeio! Eu também adoro fazer esses fins de semana pelo nosso país! Há tanta coisa bonita para ver...

Beijinhos! **

PinUp Me disse...

Já fui às Grutas de Mira de Aire e adorei, fora de série mesmo.
Só é pena que tenho claustrofobia e ia morrendo lá em baixo loool.
Bjs

Opinante disse...

Eu adoro essas passeatas :D

Namorem muitooooooooo :) e depois quero ver esse bolo :D

OrquideaBranca* disse...

Obrigada :) o mesmo te desejo a ti :P

amiga da onça disse...

Grande a passeata, mas amiga umas fotos, vinham mesmo a calhar gosto mesmo de ver esses sítios que muitos deles não conheço, bjs.

Viagem com tudo incluído disse...

Amida da Onça - a minha ideia também era colocar aqui algumas fotos, mas ontem já não tive tempo de ver as centenas que tirámos e seleccionar algumas. Se entretanto conseguir ter algum tempo, ainda as cá coloco :) Bjs

Wendy disse...

Epa, grande volta. Assim está bem :)

*C*inderela disse...

Nunca fui às grutas e há muito tempo que não vou a Fátima.
Foi um bom passeio ;)