9 de outubro de 2012

O Poder no Feminino

"Joana Marques Vidal, uma especialista em direito da Família e dos Menores, é a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto da magistratura do Ministério Público. O seu nome é um dos três que o Governo sugeriu ao presidente da República para suceder a Pinto Monteiro como procurador-geral da República. (...)"
Retirado do JN Online

"Uma mulher é escolhida pela primeira vez como reitora da Universidade Católica
A jurista Maria da Glória Garcia, 59 anos, foi escolhida como reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP), anunciou hoje a instituição em comunicado citado pela agência Ecclesia. É a primeira vez que uma mulher dirige a instituição. (...)"
Retirado do Público


Sinceramente fico contente com estas notícias. Não que conheça alguma destas senhoras, ou saiba detalhes sobre o seu percurso e integridade profissional, mas acho que está na hora de mais mulheres assumirem cargos importantes neste país. Com isto não quero dizer que os homens são uns incompetentes ou que não saibam gerir, mas sinceramente acho que as mulheres (na sua generalidade claro) têm uma capacidade de gestão, um sexto sentido apurado e uma organização que na maioria dos homens não se encontra.

Na minha antiga empresa, muitas pessoas diziam que se houvesse uma gestão no feminino, aquilo não chegava ao ponto que chegou, e eu acredito piamente que sim. Claro que não estou aqui a passar nenhum atestado de estupidez aos homens, mas a perspicácia e até sensibilidade das senhoras para lidar com a grande maioria das situações, poderia ajudar a gerir melhor muitos postos deste país.

8 comentários:

PinUp Me disse...

Nós ainda vamos dar "uma grande volta" e mostrar o que realmente valemos. Principalmente aos machistas que nos acham o sexo fraco ;)

Joana disse...

Tambem fico contente por saber que, finalmente, esta a ser dado o real valor ao trabalho e ao esforço das mulheres.

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarah in Wonderland disse...

As mulheres são mais duras. Concordo.

Opinante disse...

Nós vamos revolucionar isto!

Eu apoio sempre igualdade de sexos :D

amiga da onça disse...

Os homens são muito pragmáticos, nós temos mais sensibilidade, concordo contigo, mas vamos ver se ela resiste às pressões. Bjs

S* disse...

Não destaco isso, acho que destacar isso é inferiorizar as mulheres.

ponguinho disse...

Só me irritam estas notícias pelo facto de darem tanta importância como se não fosse natural que assim acontecesse desde sempre!
Anyway, claro que fico contente e concordo em tudo o que disseste.
O cerebro feminino é muito mais multi-task, mas acho que muito vem da educação que tivemos desde sempre, muitas mais tarefas e responsabilidades, do que por exemplo um irmão rapaz. Falo por experiência :)