16 de outubro de 2012

90 mil crianças veem televisão entre a meia-noite e as 2.30 horas

"A medição de audiências em Portugal indica que há, em média, 89 820 crianças a ver televisão depois da meia-noite. Um valor considerado alarmante pelos especialistas.

No total, há milhão e meio de portugueses que, entre as 00.00 e as duas e meia da manhã, estão a ver televisão. Dentro daquele valor médio registado no mês de outubro, perto de 90 mil são crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos.

"Olho para estes números com surpresa e aflição", declara Eduardo Sá, pedopisquiatra.

Este especialista teme que tal valor na medição de audiências possa significar uma ausência de acompanhamento por parte por parte dos adultos. "Siginifica que os pais, em suaves prestações, se demitem de ser pais. E isso é um perigo. Grave", sustenta.

Estas quase 90 mil crianças representam cerca de 6% da totalidade da população portuguesa na faixa etária dos 4 aos 14 anos, segundo os censos admIitidos neste estudo, os de 2001. "

Retirado do JN online



Estou chocada com esta notícia. 90 mil crianças entre os 4 e os 14? Really????
Onde vai o tempo em que se ia para a cama às 22h? Eu ia sempre, mesmo que estivesse a ver a coisa mais interessante do mundo na TV. Áquela hora, pimba... cama que já se faz tarde.
E sinceramente acho que assim é que deve ser. Uma criança de 4/5/6 ou mais anos precisa de dormir bem e deitar cedo, pois de certeza que também se irá levantar cedo. Estou chocada!!!

8 comentários:

Outra Maria disse...

La em casa em epoca de aulas há regras bem definadas. Entre as 09h e 09h30 a minha criança tem de estar ja na cama. Nas ferias tem tempo para ver as series favoritas.
E ela para ja nao se queixa :) e sente bem quando um dia se deita mais tarde.

Opinante disse...

Os pais querem é estar descansados, implique isso o que implicar!

Orquídea disse...

Credo...a sério?!?! eu à meia noite já estou a dormir..ou pelo menos já tenho a tv desligada à muito...às vezes deitamo-nos na caminha com a luz pagada a falar da vida, das coisas que nos acontecem no dia-a-dia...é tão bom quando estamos assim à treta só os 2 :)
Mas geralmente deito-me cedo porque gosto muito de dormir e se não dormir o suficiente ninguém me atura durante o dia xD

Aliás...nem tv no quarto tenho por isso mesmo :)

Orquídea disse...

Mas esses resultados assustam-me realmente :S

amiga da onça disse...

Difícil de acreditar,como há pais que são tão desmazelados com os filhos.
Beijinhos

Marta disse...

o pior disto é saber o que eles vêm!
beijinhos

Karina sem acento disse...

Eu sou do tempo do Vitinho e aquilo era levado muito a sério. Mesmo quando já era um pouco mais crescida para ver o Vitinho, os meus pais nunca me deixavam ir muito tarde para a cama. Depois admiram-se que os miúdos vão para a escola cansados e sem cabeça para aprender.

Sexinho disse...

Não sabia, mas nem queria acreditar!
Deus meu, onde têm esses pais a cabeça?