29 de agosto de 2012

Viagem de uma Noiva #1

Pois é, a partir de agora vou abrir as hostes aqui no estaminé para o tema Casamento!



Já tinha aqui falado que irei casar no próximo ano e portanto há que começar a planear as coisinhas, pois como menina organizada que sou, quero ter tempo para pensar e tratar de todos os pormenores.

Assim sendo aviso já que daqui em diante este tema será recorrente por aqui, por isso para quem não tem paciência para estas coisas, fica o aviso hihi.
E para quem tem paciência e ideias ou até dicas úteis, sintam-se à vontade para as partilhar, pois vão de certeza dar muito jeito.

E a primeira questão/dica que aqui deixo tem a ver com a marcação da data. O mês está decidido e estamos indecisos apenas entre dois dias. A igreja também já está escolhida há muito tempo, mas a agora falta escolher o segundo local mais importante do dia: a quinta.
E aqui entra a minha dúvida: será que devemos ir já à igreja e marcar logo a data e depois escolher a quinta, ou o melhor será ver primeiro as várias opções de quintas e respectivas condições e disponibilidade? A nós parece-nos melhor esta segunda opção e só depois marcar a igreja, mas já agora deixo a questão para quem já passou pelo mesmo e tem mais experiência que nós nestas coisas.

Obrigada e Beijinhos**

13 comentários:

Angiefgm disse...

Oh que lindo. Eu não tenho a experiência mas fico muito curiosa com estas coisas, pois também sonho, um dia casar :))
Vou ficar atenta aos teus posts, como sempre ;)

teardrop disse...

Eu adoro tudo o que tenha a ver com casamentos, por isso acompanherei com muito gosto os preparativos :)

Clementine disse...

Oh eu romântica assumida, adoro casamentos e histórias de amor, partilha tudo :D *

Ana disse...

Desde já parabéns :)
Em relação à tua pergunta, nós primeiro escolhemos a quinta, vimos a disponibilidade e só depois marcamos a igreja! Penso que seja mais fácil marcar igreja do que quinta... mas também podes ir à igreja e perguntar se podes pré-reservar o dia com a condição de se poder alterar se for necessário!
Aproveitem bem esta fase.. eu adorei organizar o meu casamento :)
beijinhos

Opinante disse...

Parabéns antes de mais!

Eu casei há dois anos e aconselho vivamente! :)

Procura primeiro ver as quintas ;)

Anónimo disse...

Eu também sou muito organizada, gosto de fazer as coisas com calma para que possam ocorrer imprevistos sem me deixar nervosa. Lol. Boa sorte com os preparativos (que é uma fase muito engraçada) e muitas felicidades! :) Vai partilhando...

amiga da onça disse...

Querida amiga, primeiro trata da quinta e com brevidade se por acaso casas no verão.
Na igreja nem toda a gente casa, não há stress desde que não deixes demasiado para o fim, lógico.
Fico muito contente pela tua felicidade. Bjinhos, bjinhos.

Uena disse...

e o que é que eu te dedico?

http://www.youtube.com/watch?v=i6SdElQwPtU

ahahah

Estás a dar-me ideias de negócio. Vou mas é montar uma quinta e tornar-me planeadora de weddings! :D
Se me despachar ainda ajudo com o teu!
hehe

S* disse...

Ai imagino esse entusiasmo... conta-nos tudo!

Viagem com tudo incluído disse...

Queridas amigas, obrigada pelas dicas e pelo incentivo :) A minha questão também residia no facto de irmos casar numa igreja bastante requisitada (não expliquei esta parte no texto). Mas mesmo assim, acho que a quinta é sempre mais critico por isso vamos tratar disso assim que o boyfriend voltar de férias. Bjsss

Uena - Adorei a dedicatória :D

Sexinho disse...

Primeiro muitos parabéns!
Na minha opinião trata da quinta primeiro.
Bjsss

Poison disse...

Olá linda, muitos parabéns :D Em resposta à tua pergunta, 1º a Quinta, e quanto mais rápido fores ver isso melhor, no meu caso se tinha ido uma semana mais tarde e não tinha a Quinta para o dia que queria. A igreja estará disponível de certeza. Bjs

Cat's disse...

Oin =) Adoro casamentos mas não posso contribuir com dicas interessantes... hmm..eu custumo ver alguns programas na TLC sobre organização de casamentos, escolha dos vestidos...Rich Bride Poor Bride, Whose Wedding Is It Anyway?, Say Yes to the Dress...esses programas costumam dar pela noite a dentro :P