20 de agosto de 2012

Do fim-de-semana

O fim-de-semana foi de festa boa, muita praia e muitas gargalhadas.
Sábado à noite teve lugar a procissão no mar, seguida de um fogo de artifício absolutamente brutal.
Ontem à tarde, foi a vez da procissão percorrer as ruas da vila. Foi como sempre bonito e emocionante, mas este ano teve um extra que ninguém esperava e que muito me assustou.

É que um dos vários cavalos que seguia à frente da procissão, quando ia a recolher prendeu uma das patas naquelas barreiras metálicas que cortam as estradas. Com isto, espantou-se e o senhor que ia a pé a segurar a sela da cavaleira, embrulhou-se no chão no meio das patas do cavalo e ainda foi uns centimetros de rojo.
Foi completamente assustador, mas ao mesmo tempo foi digna da ver a coragem daquela jovem cavaleira que em menos de nada controlou o cavalo.
O senhor teve de seguir para o hospital, pois pelo menos a cabeça partida tinha de certeza, e a festa lá continuou.
Mas acreditem que tal como todas as pessoas presentes, me assustei imenso.

Mas de resto a festa da minha terra do coração foi bem gira, e hoje cá estou eu super deprimida agarrada ao trabalho e sozinha :( Mas logo já estarei com eles de novo e isso é sempre motivo de animação.

Bjs e um óptimo início de semana.

3 comentários:

S* disse...

Por aqui a procissão ao mar é hoje e vai ser linda. :)

Sexinho disse...

Já deves ir a caminho dos braços de quem adoras e que te adoram também!
Tão bom!
Beijinhos

Pretty in Pink disse...

Deve ter sido mesmo giro :)

Beijinho*