19 de agosto de 2013

Levantar do véu # 4 (As lembranças)

Hoje o “Levantar do véu” é dedicado às lembranças para os convidados.
Para ser sincera foi super fácil decidirmos o que iamos oferecer aos nossos convidados. As ideias foram surgindo, umas iam levando a outras e a lembrança dos homens foi das primeiras coisas que decidimos/fizemos. Em Outubro rumámos até à terra do noivo para as vindimas e foi por lá que decidimos que íamos fazer jeropiga para oferecer aos nossos convidados.
O noivo andou a tentar perceber como se fazia (aqui o meu padrinho de casamento também deu uma ajudinha) e tratou do assunto com o irmão e o pai. Durante todos estes meses a jeropiga ficou por lá a “fazer-se” e agora em Junho provamos e vimos que estava irresistível. Tratamos de trazê-la para Lisboa, e há poucas semanas já enchemos as garrafas e colocámos as etiquetas. Estas foram feitas por nós, têm os dados do casamento (nossos nomes e data), o nosso logotipo, e no verso a receita do bebida oferecida.
Em relação às lembranças das senhoras numa das minhas mil pesquisas iniciais vi um site que fazia ímanes. Como o meu noivo é coleccionador de ímanes achámos uma ideia gira (e económica) mandar fazer ímanes com o nosso logotipo para oferecer às senhoras. Assim, pedimos à nossa prima que fez as artes finais dos convites, para fazer uma apenas com o nosso logotipo e a data e mandámos imprimir. Nem tudo correu bem e a primeira remessa que nos chegou vinha completamente desformatada e com defeito. Reclamámos, reclamámos e reclamámos, pois eles não queriam reconhecer o erro, mas lá conseguimos com que os ímanes fossem refeitos e lá os recebemos certinhos. Para não os entregar apenas assim, comprei metros de fita acetinada vermelha (a cor dominante do nosso casamento) e a minha rica irmã (que tem um jeitinho nas mãos para fazer praticamente tudo) fez-me uns laços todos catitas para colocar nos ímanes.
Para colocar todas as lembranças, vamos usar o cesto que o irmão e cunhada do noivo usaram no casamento deles, sendo que a minha mana mais uma vez com o seu fantástico jeito, já tratou de o enfeitar (e está lindo que nem vos conto) J
Dos ímanes não tenho fotos para aqui colocar (as que tenho mostram o nosso logo e como não nos quero expôr, não vou mostrar), mas deixo-vos aqui uma foto das garrafas já cheias J

Beijinhos e uma óptima semana (de trabalho ou de férias) para todos***
(para mim esta é a última semana de trabalho antes do W day eheh)

1 comentário:

Sofia disse...

Já tens tudo orientadinho!:)