4 de março de 2013

Viagem de uma Noiva # 17

Tendo em conta que iniciamos um novo mês e que estamos a praticamente apenas 6 meses do grande dia, (e também porque eu gosto de partilhar convosco esta minha viagem), é tempo de fazer mais um ponto de situação sobre o andamento dos preparativos. Cá vai ele:
 - Vestido de noiva – escolhido e comprado. Dia 23 faço a primeira prova;
 - Sapatos de noiva – Já comecei a procurar mas ainda não encontrei “os tais”;
 - Lembranças para as convidadas – Já chegaram, mas como vinham com erros, amanhã chegará a 2ª via;
- Lembranças para os convidados – Vamos encomendar em breve as garrafas para o licor (este já está pronto e é só engarrafar);
- Músico – Contratado e reservado;
- Ementa da festa – degustada e escolhida;
- Bolo de Noivos – escolhido o modelo e o interior;
 - Convites – Estão prontos e já entregámos 3 (hihi). Fomos buscar as impressões na 6ªf e estão lindos de morrer. Para além disso, este fds emprestaram-nos uma guilhotina e por isso aproveitamos para cortar todos os mapas, ementas, etiquetas para as lembranças e afins. Ainda sobre os convites já estão todos dentro dos envelopes, juntamente com os mapas e estes já estão com os respectivos nomes. Falta apenas entregá-los aos convidados, tarefa que vamos começar o quanto antes;
- Marcadores de Mesa – Feitos também por nós e prontos. Falta apenas imprimir, mas como neste caso não necessita de corte na guilhotina, vamos imprimir apenas mais perto da data;
- Fato do noivo – na Páscoa vamos à terra dele e vamos escolher modelo e tecido, visto que será confeccionado lá e completamente à medida :);
 - Este mês vou também começar a pensar juntamente com a cabeleireira qual o penteado que levarei. (e posteriormente começaremos as provas);
(Atenção, que isto tudo tem sido feito, para além de tudo o resto que tenho vindo a descrever aqui no blog e que também já está pronto).


E assim no geral estes foram os “grandes avanços” do último mês. Seja como for ainda nos faltam aspectos importantes como a lua-de-mel; a papelada do civil (que só pode ser tratada 6 meses antes); os noivinhos para o bolo; o placard, entre outras coisas, mas mesmo assim continuo muito optimista em como estamos a avançar num óptimo ritmo e com tempo para ver tudo bem e organizar tudo à medida, tal como sempre quisemos.
E digo-vos, tem-nos dado cá um prazer sermos nós a fazer quase tudo e conseguirmos fazer as coisas como sempre pensámos, que nem imaginam :)

Beijinhos**

11 comentários:

Angiefgm disse...

Que lindo! Deve ser fantástico tratar do nosso dia de sonho! Que continue tudo a correr pelo melhor e muitas muitas felicidades :)*

Jovem $0nhador@ disse...

que bom que já via tudo adiantado, vai ser um grande dia =)

Orquídea disse...

e poupas sempre mais um bocadinho.... :)

Sarah in Wonderland disse...

Nós também fizemos quase tudo, o meu marido tinha uma gilhotina que deu um jeitão. :)

Um grande beijo e em relação aos sapatos, vai pela Rua Augusta abaixo e vai vendo as ruas transversais do lado esquerdo. Tens lá várias lojas de noivas com lindos sapatos!

C*inderela disse...

Aproveita bem esta fase, é linda :) Nós também fizemos quase tudo (menos as lembranças e os bonecos topo do bolo), acho que tem outro significado. Só não fiz essas duas coisas por uma questão de tempo, na altura trabalhava e estudava ao mesmo tempo!

Bjokas.

sushi disse...

ai, és mesmo orientadinha!:) os meus planos vão bem mais atrasados....mas há coisas que a quinta vai fazer!

espero que tenhas um dia mesmo muito especial!

beijinhos*****

coisasquetaiseafins.blogspot.pt

Maria disse...

tens quase tudo orientado :)

Sofia disse...

Bem, vocês é que trabalham! Já tens tanta coisa :) A nós ainda nos falta muita coisa, ainda nem pensamos em convites nem lembranças. O resto a quinta é que trata, só temos de escolher. Já agora, como é que vocês fizeram os mapas? É que ainda não sei se vamos fazer os nossos convites, mas às vezes pergunto-me como fazer o croqui? Usaste algum programa especial?

Neuza disse...

Parabéns pelo avanço!!! Quando fui eu andei as aranhas nos primeiros tempos, mas assim que começou tomei balanço e só parei na véspera do casamento, estafada e tão cansada que pensei que não ia conseguir dizer sim ao padre!!! :)

Opinante disse...

Que saudades do tempo em que andava atarefada com tudo e mais alguma coisa :P

R! disse...

*bem vocês são mesmo rápidos... quando casei, a única coisa feita a 6 meses antes foi a escolha do meu vestido e a escolha da quinta, que teve que ser o quanto antes, claro. de resto deixamos tudo para bem mais tarde. 3/4 meses antes é que foi feito tudo o resto..

*boa continuação e mantem-te assim entusiasmada. =)