31 de janeiro de 2013

Viagem de uma Noiva # 15

Hoje o meu post sobre a minha viagem até ao casamento não é tanto para vos falar sobre os prepartivos, mas mais um desabafo.

É que ainda a propósito do tema vestido de noiva, há pessoas que querem saber como o vestido é. Há uma amiga que me perguntou tudo sobre o vestido (se era cai-cai; se tinha cauda; se tinha mangas; se tinha rendas, se ia levar véu....) enfim, já conseguem ter uma ideia.
E eu pedi-lhe desculpa,  mas disse que simplesmente não ia contar tantos detalhes sobre o vestido. 
E ela ficou chateada. Notou-se perfeitamente, até porque me respondeu apenas “Ok, cada um tem as suas superstições”.

Eu depois ainda lhe expliquei que acho o que vestido da noiva é a grande surpresa do casamento, e que a noiva, sendo um dos grandes centros da atenção de todos, deve guardar para si os detalhes do mesmo, mas ela não ficou convencida. É que para ser sincera eu nunca tinha sequer pensado muito nisto, mas a minha mãe no dia em que o fomos comprar fez-me prometer (assim como à minha irmã e à minha prima-mana) que não iriamos contar a ninguém como é o vestido, porque deve ser mesmo surpresa. (até porque se começamos a espalhar muito, chega facilmente aos ouvidos do noivo e a ele eu quero MESMO fazer surpresa). E para além disso, por exemplo outras pessoas da família e mesmo colegas de trabalho não me perguntaram nada e até me disseram mesmo “Não contes, porque isso é só para ver no dia”.

Contem-me lá, vocês mostraram o vestido a muitas pessoas ou contaram aos 7 ventos como este era?? É que eu já fui a imensos casamentos (alguns de pessoas bem próximas) e nunca ouvi as noivas contar nada sobre o vestido.
E sou sincera, acho que a surpresa de ver a noiva já vestida no dia é mesmo especial.  Mas confesso que fiquei incomodada por ela ter insistido tanto e por ter ficado chateada. Para terem noção, dias depois veio-me contar que outra rapariga que conhecemos e vai casar na mesma altura que eu, até já lhe mostrou fotos do vestido dela. Credo!!!!

13 comentários:

Orquídea disse...

o ultimo casamento que fui foi de uma prima minha...como foi a minha mãe a fazer o vestido eu tive que ver ela vestida antes do casamento porque tinha que ajudar (mas a minha vontade era não ver)...mas claro que no casamento é sempre outra surpresa, porque tem os detalhes como casaco, penteados, etc etc...não, não deves contar como é o teu vestido! As minhas amigas que se casaram só disseram que era cai cai e mais nada!!! Diziam sempre "no dia vês" xD e eu era logo "ohpah, agora estou curiosa" mas nunca levei a mal! então se a noiva é centro das atenções porquê contar os pormenores de como vais? Assim perde a piada xD e não tem nada a ver com superstições, tem sim a ver com surpresa :)

Opinante disse...

O meu vestido só foi visto por 3 pessoas: mãe, madrinha e padrinho.

Jovem $0nhador@ disse...

eu acho que ela não devia ter ficado chateada se queres que seja surpresa tu é que sabes afinal tu é que és a noiva...

sushi disse...

Tb acho que ela não tinha nada que ficar chateada! Tu é que optas por contar ou não, a decisão é tua e ninguém tem nada a ver!
Eu sou suspeita, mostrei o vestido as minhas madrinhas e a mais 2 amigas....mas isso sou eu que não consigo estar calada!lol

Beijinhos grds noivinha!

Http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

Sarah in Wonderland disse...

Eu mostrei o vestido a 2 amigos, que foram comigo escolher o vestido (a minha mãe não foi).
De resto, mostrei uma imagem à madrinha do casamento, mas mas valia não ter mostrado porque se fartou de dar palpites quando ninguém lhos pediu.
O melhor é não contares nada a ninguém. Dizes que é surpresa e vêm no dia. Se as pessoas gostarem mesmo de ti, vão entender, e não vão ficar zangadas.

Beijocas.

Sofia disse...

Bem, ainda não comprei o vestido, por isso tb não tenho nada para contar! :)
Mas quando o tiver... muito poucas pessoas saberão como é. Acho que a surpresa faz parte do dia. Quem não compreender, azar. O dia é teu e do teu noivo!

R! disse...

*a minha mãe, tia/madrinha e uma prima viram porque foram comigo escolher e além delas só mostrei fotos (do site) a duas grandes amigas. de resto não disse nada a ninguém. a minha prima decidiu mostrar as fotos do site à empregada, namorado e a uma prima que temos em comum e eu não gostei e mostrei que fiquei chateada. afinal é o meu casamento, e se alguém tem que mostar alguma coisa, esse alguém sou eu.

*há pessoas que não se importam e contam tudo a toda a gente. ss tu queres manter o vestido em segredo estás no teu direito e ninguém tem que ficar magoado ou sequer chateado contigo. se fica, é porque não é verdadeiramente teu amigo..

Isa Maria disse...

olha, eu acho que não deves contar nada. tem de ser surpresa. Eu nãoo contei e já lá vão 22 aninhos.

Mariposa Colorida disse...

Quem escolheu o vestido comigo foi a minha mãe, embora ela não gostasse muito dele. Só o mostrei na véspera do casamento a duas amigas que lá foram a casa. De resto não contei a ninguém. O noivo, por acaso, viu-o, porque comprou a roupa na mesma loja que eu dias depois. E tinha-o adorado. Mas não sabia que era o que eu tinha comprado nem que eu tinha comprado ali. Soube depois!

Maria disse...

acho que é mais bonito não contar a miguem para além das pessoas que vão escolher connosco :)

C*inderela disse...

Eu fiz questão que fosse surpresa. As únicas pessoas que viram antes foram a minha mãe, avó e pai. Mais ninguém. Acho que é mais giro assim.

Bjokas.

Arine disse...

Não faço ideia mas depende da amizade, se uma amiga me pedisse para ver provavelmente mostraria, mas acho que é a surpresa do dia, por isso deve ser mantido em sigilo ao máximo!

Portuguesinha disse...

Claro, não saber exatamente como a noiva vai aparecer É parte do casamento! Depois todos a cochichar sobre o vestido, o cabelo, os sapatos eeheheheh.

Alguns mal, outros bem...
Quem não gosta de surpresas? Essa é da praxe.

PS: se calhar essa amiga queria oferecer-te alguma coisa e precisava saber se o vestido era decotado (colar) tinha véu (brincos), etc... mas não tem cabimento. ela que se aguente :D