18 de janeiro de 2013

Nunca Digas Adeus

Este é o tema do último livro que li. Já o acabei antes do Natal, e até já ando a ler outro, mas ainda não tinha conseguido fazer um post sobre este.


Como as minhas finanças agora andam bem mais apertadas e ler dá-me imenso jeito para me entreter no caminho do trabalho-casa, tenho lido sempre os livros que a minha mãe acaba também de ler.
E este foi mais um que herdei dela.

É uma história engraçada, que sem ser extraordinária, tem um desenrolar surpreendente e bem interessante. Foi o primeiro livro que li desta autora, e sempre achei até que os livros dela deviam ser demasiado pirosos (eu sei, isto foi puro preconceito por causa de alguns livros virem dentro daqueles saquinhos pirosos), mas confesso que tenho de dar a mão à palmatória e que até gostei da forma como escreve.

A história também tem um "quê" de intrigante e esse aspecto é para mim sempre interessante ao ler um livro.

E por aí, mais alguém leu este livro? Opiniões??

Deixo-vos a sinopse da história para quem possa interessa:

Num chuvoso dia de outono, Susan Wright entrou numa clínica, matou duas pessoas a sangue-frio e aguardou que a polícia chegasse. Terá sido um ato de loucura? Uma vingança planeada? Susan não parece interessada em defender-se e recusa falar. O seu silêncio estende-se a Beth Powell, a advogada a quem é atribuído o caso. Beth é uma mulher de sucesso com uma carreira brilhante mas nada a preparara para o momento em que identifica a autora daquele crime tão bárbaro. Quando eram crianças, Beth e Susan juraram ser amigas para sempre. Vinte e nove anos depois, mal se reconhecem. Mas as memórias dos verões felizes das suas infâncias são suficientemente poderosas para as unir de novo. Enquanto as provas contra Susan se acumulam, elas partilham recordações e revelam os segredos que ditaram o rumo das suas vidas. 
A amizade entre as duas mulheres torna-se cada vez mais forte mas sobre uma delas pende a implacável mão do destino…

4 comentários:

Opinante disse...

Ainda não li esse!

Palco do tempo disse...

nunca li nada dela :)
Bom diaaaa, é sexta feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)

*C*inderela disse...

Esse ainda não li, mas já li o Nunca me esqueças e Sonhos proibidos dela e adorei ;)

Mariposa Colorida disse...

Adorei a sinopse...