24 de janeiro de 2013

Regime Alimentar

Quero começar este post por dizer que odeio a palavra dieta. Para mim dieta representa muito mais do que esforço para emagrecer. Significa sacrifícios drásticos que implicam muitas das vezes, muito mais do que apenas comer melhor.
E por isso não faço, nem nunca fiz dietas.

Mas nos últimos meses ganhei peso. Sempre fui mais ou menos regular com a balança. (sou uma pessoa mais para o cheinha, mas nunca me senti propriamente gorda, nem mal com isso)
Mas há coisa de 2 anos atrás engordei mais do que a conta. Tive sério problemas no trabalho, comecei a ter problemas de tensão alta entre outras coisas; e o peso a mais acabou por aparece também.

Fui ao meu médico de família, e seguindo vários dos seus conselhos, fiz um pequeno regime e consegui sem grande dificuldade perder peso. Mais do que perder, fui conseguindo mantê-lo, o que foi bom e me animou, pois pensei que não voltaria a ter destes problemas.
Mas desde o fim do Verão que me senti começar a engordar um bocadinho. E de facto agora sinto-me com peso a mais do que devia. E por isso (e também porque vou casar daqui a uns meses e não quero casar com peso a mais - já viram o que é estar bolachuda nas fotos do casamento? Nem pensar!!!!), que ando a reduzir a quantidade de comida. O meu problema nunca foram os doces nem certas porcarias que muitas vezes se come. Sempre fui muito de comer fruta e coisas saudáveis, mas reparei que andava a comer comida a mais nas principais refeições, e agora reduzi isso.
E também quero recomeçar o quanto antes as minhas caminhadas. Assim que o tempo o permitir, lá vou eu começar a caminhar a todo o vapor. Quem me acompanha há mais tempo, deve lembrar-se que sou uma adepta das caminhadas (quando desempregada  saia da cama todos os dias cedo para caminhar) e agora quero voltar a esse bom hábito.

Vamos lá ver como vai correr. Espero começar a notar diferença, pois comer menos e mexer mais é o meu lema.

10 comentários:

EscritaDela disse...

Vai correr bem, eu acho que quando se tem força de vontade consegue-se atingir o objectivo e não há desculpa que atrapalhe :)

Orquídea disse...

eu não tenho problemas de peso...sei quando fico doente e sem apetite desço logo para os 49kg...mas o meu peso agora são 54kg...com 1.63 de altura! sinto-me bem assim!! :)

Opinante disse...

Isso mesmo, forcinha!!

Jovem $0nhador@ disse...

Fazes muito bem, uma pessoa deve-se sentir o melhor possível com ela própria!

Mariposa Colorida disse...

Eu engordei seis quilos desde o Verão porque deixei de fazer a minha natação por a piscina ter estado fechada. Mas já recomecei e já perdi dois ks. Espero continuar na onda. As caminhadas são uma excelente opção, mas para mim, só com companhia e não tenho quem me acompanhe! Força nisso. E olha, vais ser uma noive esplendorosa! pensa nisso e vais conseguir. Eu emagreci 7 ks quando foi para me casar. Beijo.

Unknown disse...

Força!
Eu também ganhei muito peso, com a gravidez e com um certo descontrolo "parvo" no pós-parto. Facto é que tenho conseguido perder peso, com exercício e "boca fechada" (ao que nos faz mal), claro.)

Com empenho, tudo se consegue ;)

Sarah in Wonderland disse...

Eu sou magra e sempre fui, mas realmente entendo o teu medo, é o dia do teu casamento e queres estar no teu melhor. :)
Mas vê bem no que cortas porque às vezes enganamo-nos. O que deves fazer é acompanhar o bife ou o peixe (sempre grelhados e sem molhos) com legumes, cenoura cozida, nabo cozido, couve cozida, ... Por vezes o que mais engorda são massas e batatas.
Além disso, evita comer entre as refeições, e aumenta o exercicio fisico.
Espero que consigas e que tudo corra bem.
Um grande beijinho.

Anónimo disse...

Força viajante :) acho que fazes muito bem. Temos que estar sempre bem nas fotos, principalmente as dos casamentos. Além disso, o mais importante, temos que criar bons hábitos alimentares e físicos. beijinhos

PinUp Me disse...

Forçaaaaaaaa, fazes bem querida :)

Pretty in Pink disse...

Força muita força!! Tenho a certeza que vais conseguir ;)

Beijinho*