5 de junho de 2013

A Menina da Falésia

Tendo andado um bocadinho afastada das leituras, porque me começaram a dizer que ler no autocarro fazia mal e mi mi mi, uma vez que o monte de livros já lidos pela minha mãe começavm a amontoar-se vertiginosamente na minha mesa de cabeceira, voltei às leituras (e no autocarro claro está, até porque não tenho outro momento do dia para o fazer).

Desta feita o livro que acabei foi este:




Quando comecei a lê-lo senti-me pouco entusiasmada, confesso. Acho que se a minha mãe (que já o havia lido) não me tivesse dito que valia mesmo a pena continuar a lê-lo, até tinha interrompido e leitura, uma vez que não faço sacrifícios para ler livros que não gosto. Mas de facto ela tinha razão, e o livro vale muito a pena. Adorei a história desta miúda, que em nada é uma miúda comum, e que nos apaixona cada vez mais à medida que vamos conhecendo melhor aquela família e os meandros sinistros da sua existência. E o final do livro? Nem vos conto até porque ia estragar a surpresa, mas asseguro que é mesmo surpreendente!

Assim, recomendo vivamente o livro e deixo-vos a sinopse para o caso de se quererem entusiasmar:

Grania Ryan tem em Nova Iorque a vida com que sempre sonhou. Tudo é perfeito até ao dia em que o seu desejo mais íntimo é brutalmente estilhaçado. Arrasada, Grania decide voltar à Irlanda e aos braços da sua adorada família. E é aqui, à beira de uma falésia, que conhece Aurora Lisle, a menina que vai mudar profundamente a sua vida.
A ligação entre ambas é imediata e profunda. Pouco a pouco, Grania descobre que as histórias das suas duas famílias estão estranha e intrinsecamente ligadas…
De um agridoce romance na Londres do tempo da grande guerra a uma relação tempestuosa na Nova Iorque contemporânea; da devoção a uma criança terna e carente a memórias esquecidas de um irmão perdido, o passado e o presente das famílias Ryan e Lisle estão unidos há um século. Cem longos anos de equívocos e segredos, paixões e ódios… Apenas a intuição e a coragem de Aurora poderão quebrar o feitiço e vencer as barreiras que o passado ergueu.
Assombrosa, terna e comovente, a história de Aurora é uma inspiração para todos nós. Um exemplo de como a esperança e o amor podem ultrapassar todas as perdas.


2 comentários:

Jovem $0nhador@ disse...

Aposto que é um bom livro =) Tenho que ler!

Opinante disse...

Obrigada por esta partilha!