Hoje este post é mais "Eu e a cozinha", pois a foto que vos mostro é de um prato feito inteiramente por mim.
Na prática não é um prato nada de especial. Trata-se de carne de porco à alentejana com amêijoa e batatas. E são mesmo as batatas que me fizeram mostrar-vos esta foto.
A receita original é com batatas fritas, mas eu não gosto de fazer fritos desse género aqui em casa. Para além do cheiro que deixam, não é saudável e hoje queria mesmo fazer algo diferente.
Como estava sozinha em casa, e por isso sem o meu chef para ajudar com dicas e ideias, decidi procurar na Internet. Escrevi no google "Batatas fritas, mas no forno" e apareceram-me umas quantas receitas. Nenhuma me agradou por inteiro, mas fiz um misto de duas e o resultado foi tão saboroso que partilho convosco o que fiz, caso queiram inspirar-se;
Batatas "fritas" no Forno
4 Batatas pequenas (lavadas e partidas aos quadrados. Também podem ser aos palitos)
3 folhas de tomilho
Sal
Pimenta
4 colheres de sopa de azeite
Alho em pó qb
Meia medida de knor granulado
Colocar as batatas partidas num pyrex e temperá-las com todos os ingredientes. Mexer para que o tempero espalhe por todas e levar ao forno durante 30/40 a 180º.
(Para que o processo seja mais rápido, li que também fica bem se dermos uma cozedura muito muito rápida às batatas antes de as temperar e levar ao forno. Na próxima vez experimento assim, para ver se realmente também fica bem.).
Beijinhos***
5 comentários:
E logo um prato que gosto tanto! :)
A batata frita congelada costumo fazer no forno também. Afinal, sempre é mais saudável!
Que delícia!
bom aspecto :)
Ha que encontrar alternativas :)
Tem bom aspecto!!!
Eu por acaso adoroooo fritos.
Enviar um comentário