28 de dezembro de 2012

O Natal, o Ano de 2012 e 2013

E parece que o Natal já passou. Por mim ainda podia estar por vir, ou ser de novo Natal porque gosto desta época. O fazer os doces, as comidas, estar com a família, rir ou até chorar é algo muito bom e que me faz feliz, por isso por mim podia ser sempre Natal eheh

Mas parece que já passou mesmo, e as minhas férias já acabaram (se bem que hoje a partir das 18h já fico de novo em mini-férias, pois dia 31 não trabalho). E agora vem ai um novo ano, o qual só de pensar me dá um frioooo na barriga que nem imaginam. Parece que ao virar o ano e entrar em 2013 fico com a sensação que está cada vez mais perto o grande dia ;) (sim, eu sei que mesmo assim ainda faltam uns bons meses, mas também já faltou mais, não é?)

Mas antes de pensar em 2013, há que pensar em tudo o que 2012 foi para mim. Nunca fui de fazer balanços a cada fim de ano, mas este ano merece que o faça.

Bem no início do ano de 2012,em Janeiro, tomei a decisão que marcou todo o meu ano e que fez a minha vida actual dar um pulo gigante: decidi sair do local onde trabalhava, depois de estar vários meses seguidos sem ordenado, factor que associado a mau ambiente, más condições, chefias sem rumo; enfim e muitos outros factores que agora não interessa aqui descrever, me fizeram tomar esta decisão  Acreditem que pensei muito, ponderei mesmo muito, mas naquele dia em que finalmente me decidi e contei ao mundo o que ia fazer, tive a melhor sensação do mundo. E os meses que se seguiram provaram isso mesmo. Ao fim de um mês desempregada, pessoas que me encontravam (e que nem sabiam da situação) chegaram a dizer-me que eu estava com outra cara, que tinha bom ar, e um ar feliz. E isto foi sem dúvida verdade; pois estar desempregada é horrível e não desejo a ninguém, mas foi de longe e melhor decisão que podia ter tomado. Estive 5 meses em casa. Foram 5 meses de desemprego; mas foram também 5 meses de cura, de reencontro comigo mesma e com o meu bem estar físico e psicológico. Foram 5 meses em que consegui ter tempo para os meus, para aqueles que precisavam e mereciam a minha atenção.(foi também neste período que criei aqui o meu lindo blog eheh).
Mas foram também 5 meses de muita luta, de procura constante de trabalho, de muitos contactos estabelecidos, de muitas entrevistas; até que em Julho o tão esperado "sim" chegou. E foi um "sim" e pêras, que me deu um ânimo tão grande que pouco tempo depois eu e o namorado lindo de morrer decidimos casar, cerimónia que a 1 de Outubro estava mais do que marcada. E aqui começou outra saga maravilhosa da minha vida, a qual tenho saboreado ao milímetro e que me tem permitido andar nas nuvens. 
E agora mesmo antes de acabar o ano, aparece que ainda outra coisa muito boa vai acontecer, mas como sou supersticiosa, só conto depois de acontecer de facto, ok? ;)

Por tudo isto; pelo enorme salto que a minha vida deu, sinto que 2012 foi dos anos mais preenchidos da minha vida, mas também dos anos onde fui mais activa e feliz. Faz agora um ano andava nas trevas, sem rumo, completamente deprimida e infeliz. Tinha felicidade em casa, com a família e o namorado lindo de morrer, mas mais de 8h passadas num local onde estava a consumir-me de dia para dia, acabava por comandar toda a minha vida.

Assim sendo, desejo que 2013 seja um grande ano e agradeço a todos os santinhos do céu e principalmente  à minha coragem (sim, porque precisei de ser muito corajosa para tomar a decisão que tomei, acreditem) por ter tomado a decisão que tomei, e por as coisas depois se terem composto tão bem. 
Vem daí 2013 porque estou ansiosa para te receber e fazer frente a essa tenebrosa crise, a qual tenciono combater com todas as minhas forças, por forma a não deixar que esta derrube os meus sonhos, objectivos e planos para este novo ano.

Tenham um excelente início de ano, e obrigada a todos por me continuarem a acompanhar todos os dias. (Não desistam dos vossos sonhos e não se deixem derrubar por terceiros).

Beijinhos grandes***


9 comentários:

O Blog da S. disse...

Também já tive fases péssimas no trabalho, mas neste trabalho é tudo mais calmo. :)

E em relação ao casamento, o tempo passa mais depressa do que pensas!!! Eu que o diga...

Como até 2013 estarei sem internet:

Serve este email para informar que te desejo um EXCELENTE 2013:
que tenhas surpresas boas e tudo corra como desejas (ou melhor do que desejas).

Beijinhosss! ***
S.

Sandrinha S. disse...

Espero que o Novo Ano que se aproxima seja ainda melhor que este que passou! Afinal, vai ser mesmo um ano marcante para ti!

Beijinhos muito grandes!

dreamerthing disse...

Depois de toda essa luta e conquista em 2012, parece-me que estás preparada para tudo o que vier de este 2013.
E para ti 2013 ainda não chegou e já é especial.
Que tenhas um ano cheio de Amor :)

dreamerthing.blogspot.pt

OPINIÕES EM TEIA disse...

Que 2013 seja repleto de alegrias!!

amiga da onça disse...

Querido já me deixaste com a pulga atrás da orelha, vem aí um bebé?

Mamã de Peep-Toe disse...

Bebé?Espero que o teu 2013 seja muito feliz!!!

Viagem com tudo incluído disse...

Minhas queridas, não tem nada a ver com bebés, garanto-vos ;) Beijinhos****

Clementine disse...

Um excelente anito :) Cheio de alegrias, sonhos e muito amor *

Maria Pitufa disse...

Depois dessa luta, 2013 só pode ser um ano bom!! :)