Ora bem, vamos lá então falar do fim-de-semana. Pois que foi essencialmente romântico, com muito passeio e descanso à mistura.
Passámos por imensos sítios e adorámos quase todos. Eu não conhecia quase nenhum dos locais por onde passámos e como a maioria são localidades carregadas de história, para mim foi delicioso conhecê-los. Andámos imenso (para terem uma noção hoje doem-me os músculos das pernas), mas na herdade de turismo rural onde ficámos alojados, também conseguimos descansar bastante, pois o local convida mesmo a isso. Adorámos e mais uma vez agradeço também por aqui, à minha mana linda pela oferta.
Quanto a comidas, comemos quase sempre bem. Digo quase sempre pois por exemplo o restaurante da herdade era cinto estrelas. Ontem é que a coisa já não correu tão bem. Decidimos parar em Torres Novas, pois estávamos a passar por lá e já estava na hora de almoço. Como não conhecíamos nada por ali arriscámos almoçar num restaurante que nos pareceu ter bom aspecto. Mas para além de caro, a comida não estava muito boa, o que fez com que tivéssemos gostado muito pouco :(
Mas tirando isso, o fim-de-semana foi maravilhoso. Adoramos fazer este tipo de passeatas. Temos conhecido/descoberto muitas vilas e cidades do nosso lindo país em fins-de-semana como este, e acreditem que tem valido sempre a pena. Temos um país riquíssimo e que merece ser conhecido por nós.
Agora que já estamos de volta à realidade, e depois do jantar de ontem de comemoração dos 34 anos de casados dos meus papis, hoje à noite será a vez de fazer o bolinho de aniversário para o meu
namorado lindo de morrer. Espero que fique bem e que amanhã o impressione :)
Deixo-vos com a lista dos locais que visitámos e uma pequena apreciação sobre cada um deles:
Sábado:
Grutas de Mira de Aire - Adorei. São diferentes das grutas que vi em Palma de Maiorca, mas são uma riqueza natural que vale muito a pena visita. Pena apenas termos feito a visita com um grupo de pessoas (na sua maioria de mais idade) muito barulhentas e muito pouco respeitadoras e interessadas nas intervenções do guia.
Pia do Urso - Uma aldeia absolutamente incrível. As casas são todas construídas em pedra e são lindas, lindas. O caminho sensorial também é muito giro de se fazer. Para quem não conhece aconselho vivamente.
Fátima – Foi a segunda vez em 26 anos que fui a Fátima. É um local místico, onde vemos muitas pessoas em sofrimento, mas também é um local de negócio (não é à toa que Fátima é o segundo maior ponto turístico de Portugal, a seguir ao Algarve), factor que me deixa um pouco triste, pois acho que a fé e negócio não devem andar aliadas.
Ourém – Adorei a zona do Castelo. A vista é muito gira e aquele parque no topo do castelo é super engraçado e inesperado.
Herdade de Turismo Rural - Vou optar por não colocar aqui o nome do local onde ficámos alojados. Mas mais uma vez vos digo que adorei ter ficado num local assim.
Domingo:
Abrantes - Cidade bem maior do que eu imaginava, cheia de história e com um Castelo muitoooo giro e bem cuidado. Adorei a capela dentro do Castelo e a vista do topo. Tirámos fotos espectaculares lá em cima.
Constância - Chegámos lá com chuva mas ainda conseguimos percorrer algumas ruas e andar perto das margens do Rio. Do que vimos também gostámos muito. Aquelas ruas estreitas, íngremes e em calçada, são muito, muito giras.
Castelo de Almorol - Chegámos perto da hora de almoço e estava a chover. Por este motivo não conseguimos fazer a travessia de barco para o poder visitar por dentro. Mas queremos lá voltar outro dia para o poder fazer.
Vila Noiva da Barquinha - Visitámos apenas de carro, pois estava a chover. Mas do que vimos achámos um local muito simpático.
Torres Novas - Almoçámos por lá e a experiência não é para repetir. De resto não vimos muita coisa.
Santarém - Cidade que conheço bem e que por isso não fomos em visita. Parámos apenas para visitar o Festival Bike, pois o
namorado lindo de morrer pratica BTT e tem uma enorme paixão pela modalidade e por bicicletas.