17 de março de 2014

91%


Sabem o que representa este número? Sabem?

Sabem??

Vá, pensem lá só mais um bocadinho.

......

......

......

Pronto, está bem. Eu conto. Foi a minha nota no teste de inglês eheh

Para primeiro teste, e para um teste que me tinha corrido mal, nada mau hein?

Se o Jorge Jesus viesse aqui ao blogue de certeza que me deixa um comentário a dizer "Estás MUITA forteeeeee!!!"

7 de março de 2014

2 de março de 2014

Porque eu também Instagramo # 1

O Licor de Portugal (adoro)

Ponte Vasco da Gama "escondida"

My Hand 

A nossa árvore de Natal

Natal 2013

As bases para 2014

Nnhamiiiii

14 de Fevereiro 2014

Quiche de cogumelos frescos e espinafres (Feita por mim)

26 de fevereiro de 2014

Xutos e Pontapés

Sou mega fã de Xutos. Já os oiço desde os meus 13/14 anos, sentada com os meus colegas (sempre rapazes) ao fundo do campo de futebol da escola, de walkeman em punho. Que boas lembranças!! :)

Já fui a quinhentos mil concertos deles, e obviamente dia 07 de Março lá estarei eu no Meo Arena a comemorar os 35 anos da banda. E melhor do que tudo, vou com os colegas com quem ouvia Xutos ao fundo do campo de futebol da escola, de walkeman em punho.


Aiiiii, vai ser tão bommmmm!!!!!

19 de fevereiro de 2014

Cansada

Desde a gripe que fisicamente ando um pouco em baixo.

Esta semana então, ando mesmo para lá de cansada.

No fim-de-semana não descansei muito e o trabalho tem apertado, já para não falar da formação duas vezes por semana. (Btw terei um teste no dia 12 de Março. Aiiiii que nervos!!!!)

Ando com imensas dores de costas (a minha escoliose deveras acentuada) não aguenta mais este tempo húmido e maléfico, o que me tem feito dormir menos bem, coisa que não acontecia há muitooooo tempo :)

Enfim, ando cansada, acho que é mesmo essa a palavra que define aqui a coisa.

Mas tirando isso, anda tudo óptimo. Sexta-feira tive um jantar maravilhoso com o maridão, no sábado fui à minha terra do coração ver o meu mar e os "meus" de lá; sábado à noite fui com o maridão ver o Sporting dele (aiii, as coisas que uma pessoa tem de fazer por amor loool), e no domingo passei o dia em família onde apanhei um solinho bom e que tanta falta me tem feito :)

Beijinhos***


11 de fevereiro de 2014

100 - Muito obrigada!


Obrigada, obrigada e obrigada.

Muito mais do que por ter atingido este número, agradeço-vos a presença constante (mesmo que nem sempre seja retibuida com uma maior regularidade pela minha parte).

Quase dois anos de blogue (já???) e finalmente atingi este número. Para quem me segue, sabe que não ligo muito a este tipo de estatíscicas, e que para mim este número é apenas isso mesmo: um número que vale o que vale. 100 seguidores para dois anos de blogue pode ser muito pouco, mas é também um momento um pouquinho marcante.
É um número bonito e redondo e marca a vossa amizade e carinho, aspectos absolutamente essenciais para mim :)

Obrigada de coração. Voltem sempre, pois esta casa também é vossa e sem vocês desse lado, isto não fazia qualquer sentido***


10 de fevereiro de 2014

P'lamordedeus

Digam-me que ISTO é mentira!!!!!!

Que raio de conversa será esta?

Espero que seja mentira. Seria dos casos mais improváveis desde mundo e gosto tanto do casal Beyoncé & Jay Z que seria mais um murro no estômago na história dos casais famosos.


7 de fevereiro de 2014

TOTALMENTE "de molho"


Estão a ver aquele virus chamado gripe que se tem falado muito na TV e que as aurtoridade de saúde têm feito inumeros alertas, pois anda ai em força?

Pois que euzinha da silva sou todo esse virus em pessoa nos dias que correm.

Não faço ideia como me chegou, mas sei que chegou com uma força indiscritível.
Ele é tosse, é espirros, é nariz tapado, é rouquidão, é dores de cabeça, é terríveis no corpo, é febre alta, é ida às CUF... Enfim, veio com o pacote completo.

Mas o pior mesmo é a febre. Não sei a última vez que tive febre, mas garanto-vos que foi há um milhão de anos e que já não me lembrava mesmo como era esta coisa terrível. Até a boca ficou toda "escavacada" por causa dessa bandida.

Hoje já estou um nadinha melhor, mas mesmo assim ainda fiquei em casa. Tinha decidido que um dia em casa ia chegar de certeza, mas isso foi na 4ªf à noite. Ontem, ao longo do dia lá me fui apercebendo que a coisa não era assim tão simples :(

Beijinhos****

4 de fevereiro de 2014

As aulas de inglês

Estão a correr muito bem. Custa um bocadinho duas vezes por semana, todas as santas semanas lá irmos nós para a sala de aula.

Mas tem sido muito interessante. O Inglês que estamos a aprender/reforçar é essencialmente empresarial, e nem é preciso dizer como isto me fazia falta e me está fazer bem.

Já a professora, uma nativa na língua (completamente british) é de chorar a rir. Quando tenta falar português, rimos até às lágrimas e é tão descontraída e animada que o tempo de aula não custa nada a passar.
E as aulas também são super práticas, o que também ajuda imenso não só a praticarmos, como a passar o tempo. Nem damos pelas horas!!



Vamos lá ver com o tempo... até Junho sou bem capaz de vos ir fazendo por aqui mais pontos de situação :)

Beijinhos***

3 de fevereiro de 2014

Desilusão total

Mas será que os casais famosos não se aguentam juntos?

Que raio de relações tem esta gente que mais cedo ou mais tarde cada um vai para o seu lado?

Confesso que sempre simpatizei com a Cláudia Vieira e com o Pedro Teixeira.
Assisti à série Morangos com Açúcar II (onde ambos eram protagonistas) e desde sempre simpatizei com eles. E achava para lá de fofa a relação deles, a qual me parecia super sólida.
Mas pelos vistos apenas parecia, pois hoje ambos emitiram um comunicado onde anunciaram que terminaram.
Acho triste e cada vez mais triste ainda, por de facto não haver no nosso panorama nacional um único casal famoso que consiga estar junto "até que a morte os separe". Irra, vida difícil tem esta gente!!!!

(Pena eu e o marido lindo de morrer não sermos famosos, para provarmos que há boas excepções à regra ahah)


31 de janeiro de 2014

The Following

Alguém por ai vê esta série??


Eu estou completamente viciada. É a série mais psico que vi na vida e até sonhos com ela tenho.

Só a descobri há umas duas semanas (onde raio é que eu andava, Lord???) e vi assim de rajada a primeira temporada toda.

Agora já começou a segunda nos EUA e os dois primeiros episódios já cá cantam eheh
Se mais houvesse, mais via caraças!!!!

E por ai, há mais SEGUIDORES?


29 de janeiro de 2014

Há coisas que são puro amor (e instinto)

Depois do vídeo triste de ontem, hoje deixo aqui um bem mais para cima.

Vejam esta ternura e depois contem-me se de morreram de tantos "ohhhhhhhhhhh's" que disseram.

Para mim é das coisas mais fofas que vi nos últimos tempos.


28 de janeiro de 2014

Um olhar que diz tudo...


Que murro na alma nos dá este vídeo.

Que mulher destroçada e que olhar tão cheio de dor.

Podia continuar aqui a escrever muitas linhas sobre este caso e sobre o vídeo que a mãe do Rui Pedro hoje lançou como apelo e marco da data em que hoje ele celebra/celebraria 27 anos (a minha idade por sinal), mas acho que o vídeo diz tudo. Aliás, o vídeo não diz apenas tudo... mostra tudo.

O olhar desta mãe, ai o olhar desta mãe...

27 de janeiro de 2014

B & J

Adoro este casal.
Já não é novidade dizer isto aqui no blogue, mas hoje "volto à carga" pois ontem arrasaram nos

Grammy Award.


Deixo-vos as fotos que me deliciaram:





Tão fofos pah!!!!



E ela estava um arraso. Adorei o vestido:




26 de janeiro de 2014

Oh Bábinha, quê lá isso?

Sou mega fã do Factor X, mas apesar de achar que tem excelentes cantores, não me parece que na maioria das galas estão a ser bem aproveitados.

Contudo, hoje não é bem isso que me leva a escrever este post.
O que me leva a escrever este texto é o look da Bárbara Guimarães esta noite. Que raio é aquilo, senhores??

Fiquei chocada quando liguei a Tv e vi tal figura. Desculpem o palavreado, mas a primeira coisa que me veio à cabeça foi que ela parece uma senhora da noite.
Ou melhor, vamos lá chamar as coisas pelos nomes... A senhora hoje está vestida à Pê-U-Tê-Á

O que lhe deu para apresentar uma gala naqueles preparos?

Não consigo encontrar explicação, juro!!!


19 de janeiro de 2014

Eu, Ele e a Cozinha # 9

Hoje este post é mais "Eu e a cozinha", pois a foto que vos mostro é de um prato feito inteiramente por mim.


Na prática não é um prato nada de especial. Trata-se de carne de porco à alentejana com amêijoa e batatas. E são mesmo as batatas que me fizeram mostrar-vos esta foto.

A receita original é com batatas fritas, mas eu não gosto de fazer fritos desse género aqui em casa. Para além do cheiro que deixam, não é saudável e hoje queria mesmo fazer algo diferente.

Como estava sozinha em casa, e por isso sem o meu chef para ajudar com dicas e ideias, decidi procurar na Internet. Escrevi no google "Batatas fritas, mas no forno" e apareceram-me umas quantas receitas. Nenhuma me agradou por inteiro, mas fiz um misto de duas e o resultado foi tão saboroso que partilho convosco o que fiz, caso queiram inspirar-se;

Batatas "fritas" no Forno

4 Batatas pequenas (lavadas e partidas aos quadrados. Também podem ser aos palitos)
3 folhas de tomilho
Sal
Pimenta
4 colheres de sopa de azeite
Alho em pó qb
Meia medida de knor granulado

Colocar as batatas partidas num pyrex e temperá-las com todos os ingredientes. Mexer para que o tempero espalhe por todas e levar ao forno durante 30/40 a 180º.

(Para que o processo seja mais rápido, li que também fica bem se dermos uma cozedura muito muito rápida às batatas antes de as temperar e levar ao forno. Na próxima vez experimento assim, para ver se realmente também fica bem.).


Beijinhos***

17 de janeiro de 2014

Começar um dia medonho a rir

Hoje o dia começou de forma medonha. Moro numa das zonas onde caíu mais granizo e imaginem que queria sair de casa e não conseguíamos de tanto que chovia granizo e de tanto gelo havia na rua, passeios e afins.

Mas depois lá abrandou e lá conseguimos finalmente entrar no carro (maridão e eu).

E desde que entramos foi só rir. Apanhamos transito a montes (como acho que toda a gente na cidade de Lisboa), mas devíamos parecer uns totós de primeira de tanto que rimos com este senhor (Luís Franco-Bastos -  Outra Coisa, Antena 3) e uns minutos mais tarde com este senhor (Nuno Markl - Homem que mordeu o cão, Rádio Comercial.

Enjoy people, pois vale mesmo a pena ouvir os dois :)





15 de janeiro de 2014

"Nunca me passaria pela cabeça perder assim um filho, levado por uma onda…"

Este texto está tão bem escrito que até a quem lê, dói a perda destes pais. Tratam-se dos pais de uma das jovens que morreu levada por uma onda na praia do Meco, antes do Natal.

Quem tiver paciência, aconselho a leitura. Dá-nos um valente murro no estâmago, mas também nos faz pensar na nossa pequenez perante o destino e aquilo que ele nos reserva.


14 de janeiro de 2014

Ai caraças que lá vou eu...


Resumindo muito rapidamente a história... na avaliação anual de 2013 uma das melhorias que apontei no meu perfil profissional foi o inglês. 
Sempre tive inglês desde criança, no 9º ano até acabei o ano com a melhor prova global de toda a escola, mas depois fui-me abaixo no secundário e na faculdade. Não tinha negativas, mas era uma aluna média/baixa. E nunca mais treinei nem pratiquei o meu inglês (principalmente a parte oral) e sinto uma enorme falta disso.

E como no projecto onde estou há uma grande componente internacional, sinto que o inglês me faz falta. 

E basicamente seria só isto, mas acontece que estava eu de férias de Natal, quando recebo um e-mail a dizer que estava convocada para uma prova escrita e oral para aferir o meu nível de inglês. Quando regressei fui fazer a dita prova e ontem ao final do dia, recebi um email a dizer que tinha sido admitida numa das turmas de nível Intermediate. 

As aulas serão na empresa, na minha turma estarão também duas colegas da minha equipa, e terei duas aulas por semana em horário pós-laboral.

O pior disto tudo, é que as aulas começam amanhã e serão até Junho. Sim.... eu disse até Junho!! Caraças que não estava nada preparada para ter aulas todas as segundas e quartas feiras destes meses todos.

Mas é óbvio que estamos perante uma boa notícia, que exigirá trabalho e esforço extra, mas que tratá bons lucros de certeza e que mostra também uma boa aposta da empresa (e mais especificamente da minha unidade e da minha chefe) em nós. 
Só não gostamos da forma como tudo foi feito. Ninguém sequer nos perguntou se tínhamos disponibilidade nestes horários. Foi do género: "Foram admitidas e agora vão!" Ok que fomos nós que dissemos que era uma área a melhor; ok que nos fará muito bem. Mas ao menos podiam ter feito as coisas de outra forma... É é que tudo o que é feito na base da imposição, tende logo a começar mal, mais que não seja pela forma como ficamos a ver "a coisa".  

Mas vamos lá a isso.

Do you speak english? I will... :)


13 de janeiro de 2014

Até eu chorei...

Ele ganhou, chorou e emocionou um país inteiro.

Emociona muitas vezes durante os jogos, quando faz passes, dribles e até golos fenomenais.

Mas hoje emocionou muito mais, pois uma homezarrão daqueles a chorar feito um bebe, não há ninguém que aguente. Até eu fui às lágrimas...

E o amor que ele tem pela família? Não sei se repararam, mas o ponto alto da "choradeira" do nosso Reinaldo foi quando falou na família. Sendo esta família muito ou pouco bimba (ok, são muito, mas que fazer se eles até isso podem?), ali há amor puro entre aquela gente. Amor que muito provavelmente não há em todas as famílias.

Beijinhos e um óptimo serão :)