10 de janeiro de 2014

Uh oh, uh oh, uh oh, oh no no




Gosto muito dests senhora, e sabem que mais? Vou vê-la!!! Yehhhh
Quem me acompanha sabe que já falei dela muitas vezes aqui no blogue, e que gosto de várias músicas dela, assim como da relação dela com o Jay-Z.

Mais que não seja porque eu e o marido lindo de morrer começamos a namorar (muito) ao som desta música, sendo que até decidimos que íamos entrar na sala onde foi o nosso copo-de-água ao som dela.

Claro que ele não vai comigo ao concerto. Acha-a linda (e boazona), adora vê-la (porque será?!), mas disse logo que o concerto não era para ele. E eu não fiquei nada triste, vou com as minhas amigas e será uma girls night bem animada, oh se vai.

Dia 26 de Março, Meo Arena... lá estarei :)



Eu e o marido lindo de morrer também somos (gostávamos de ser) assim: Chique, apaixonados e podre de ricos

9 de janeiro de 2014

Gravidez? Onde?

Eu sei que já muito se falou deste assunto, mas como eu ainda não falei, hoje apeteceu-me fazê-lo.


7 meses e só esta barriga?!
Eh pah ok, ela não deve ter culpa de ter tão pouca barrriga, mas mais parece estar de apenas 4/5 meses.

Mas pronto, o que interessa é que o bebe esteja bem e a crescer de forma saudável.

Seja como for, "cheira-me" que vai nascer um bebe bemmmm pequenino. Ou então não....

Podem ler mais aqui


8 de janeiro de 2014

Eu, Ele e a Cozinha # 8 (ESPECIAL)

Quem me acompanha há mais tempo deve recordar-se que cheguei a publicar aqui no blogue fotos de pratos feitos pelo marido lindo de morrer (na altura ainda apenas namorado lindo de morrer), e de falar por mais de uma vez do gosto dele pela cozinha.

Entretanto desleixei-me um pouco do tema (e até do próprio blogue) e não voltei a publicitar aqui os dotes de chef do meu marido.
E por isso decidi agora compilar algumas fotos de pratos feitos por ele (atenção, que as fotos são todas nossas e os pratos foram mesmo todos feitos por ele - não vá haver aqui mal entendidos :O) e mostrar-vos como ele tem jeito para a coisa.
Desde o pensar aos pratos, à confecção, até ao empratamento, ele tem jeito para tudo. Normalmente vê as receitas num dos quinhentos mil programas do tema que hoje nos inundam a TV, na Internet ou ainda em livros de culinária que começam a fazer parte da nossa biblioteca, e depois adapta-as; por vezes até as mistura e dá no que podem ver em baixo.

Pena que não possam sentir o cheiro ou o sabor de tudo o que aqui mostro, mas como assistente do chef e claro... provadora-mor de todos os seus pratos, posso assegurar que raras são as vezes em que consigo fazer uma crítica menos boas a qualquer prato dele.

Assado lento de Barriga de Porco com Cogumelos Salteados, Batata Salteada em Cama de Espinafres



Batata Recheada com Farinheira Alentejana, Cama de Puré de Batata, Feijão Verde e Cebola Caramelizada, Bacalhau Confitado em Azeite



Cabrito no Forno



Choquinhos Grelhados em Cama de Puré de Ervilha e Molho de Ervas



Creme de Castanhas



Embrulhos de Courgette, Filetes de Robalo, Gamba frita com Semente Sésamo sobre Creme de Pimentos



Prato especial para o nosso 1º mês de casados: Ensopado de Borrego com Portobello, Batata Salteada em Cama de Espinafres com Parmesão 



Entrecosto no Forno, Puré de Castanha e Juliana de Legumes



Escabeche de Frango e Bolinhos de Batata Recheado (cenoura, espinafre, amêndoa, parmesão)



Filete de Robalo com Ragout de Berbigão em cama de Legumes Salteados



Gnocchi em Molho Tomate e Gamba Frita com Alho Francês



Lombo de Bacalhau Confitado em Azeite, Linguine Negro com Molho Bulhão Pato



Peixe Gato no Forno com Alho Francês e Batata ao Murro com Bechamel de Legumes



Jantar para amigos cá em casa - Bruschetta de Atum e Pimento



Jantar para amigos cá em casa - Mexilhões com Açafrão



Jantar para amigos cá em casa - Cogumelos frescos salteados com linguiça



Jantar para amigos cá em casa - Lombo de Porco com farinheira




Menu Consoada - Bacalhau com Broa



Menu de Natal - Borrego Assado no Forno



Menu de Natal - Lombo de Porco Recheado com Farinheira



Menu Natal - Assado Lento de Perna Borrego



Menu Natal - Batatas no Forno com Cogumelos, Tomilho, Alecrim e Coentro em Pó



(Vou tentar ir colocando mais fotos a partir de agora, e à medida que os pratos forem surgindo.)

Beijinhos***


7 de janeiro de 2014

4 Meses e o Fim do Natal

E no dia em que fazemos 7 meses de vida em comum e 4 meses de casados (as duas datas andarão eternamente de mãos dadas), o espírito natalício foi embora do nosso lar.

Daqui a 11 meses estará de volta, mas para já... enfeites, luzes e árvore de Natal já estão arrumadinhos.

Este ano haverá novo Natal, o qual será de certeza maravilhoso, mas não será tão especial como este que agora terminou. Este foi O NOSSO primeiro Natal, e poderão vir Natais bem melhores (oxalá que sim), como o primeiro não haverá mais nenhum :)

E por ai, também já fecharam de vez a quadra?

Beijinhos****

6 de janeiro de 2014

O prometido é devido

Prometi, prometi e nunca cumpri.
E porque não gosto de falhar com as minhas promessas, ao fim de 4 quatro meses aqui estão algumas das fotos da lua-de-mel, em Punta Cana.

Espero que gostem. Eu ia já de novo para lá.
Então com estes dias horríveis as saudades de estar num sítio destes ficam ainda maiores.

Uma das ruas da "verdadeira Punta Cana", fora dos Resorts de luxo.



Á nossa chegada estava a acabar uma tempestade de 3 dias e ainda chovia.




A chegada ao resort




ahah














Um dos passeios que fizemos - Este rio é famoso por ter sido aqui que foram filmados famosos filmes de Hollywood, como o Anaconda.




O menino que nos levou à Ilha Saona




A piscina natural mais espectacular em que entrei na vida




Ilha Saona




Uma das ruas do Resort




Umas supostas lojas onde há todo o tipo de coisas para comprarmos como recordações ou lembranças. Odiei a abordagem dos vendedores, as coisas que vendiam e os preços. Valeu apenas o passeio de 30 min sempre à beira mal, para lá chegar. 




Just me















Fusãooooooo 




Os maravilhosos jardins do resort




 
Uma das animações nocturnas - circo





Nós





Achamos por bem dar de beber aos bonecos que tínhamos comprado como recuerdo  ahah





Um dos jantares temáticos















Delícia




Ai este mar... que saudades




As acrobacias do maridão :)














Mais praia





Despedida do resort com dança




Aeroporto de Punta Cana - Sim, o tecto é assim :)




Aeroporto visto de fora :)