Pois é, lá terminou mais um fim-de-semana que passei fora de Lisboa, com muitaaaa praia e muita animação.
Este teve um gostinho especial pois fui à minha primeira festa de Verão de uma das localidades por onde costumo passar nesta altura do ano. Teve direito a jantar bom (dentro da festa), jogo das setas, jogo do martelo, quermesse (aiiii como eu sou viciada em quermesses), "aperta, aperta com ela", e ainda ranchos (que me acabou por fazer sair da festa. Não tenha nada contra ranchos, mas mais de 5 min seguidos a ouvir e ver ranchos, para mim já ultrapassa tudo!)
E hoje toca a voltar à vidinha normal, com a alegria do costume. A manhã vai ser um bocadinho chata, mas não há-de ser nada.
Quanto ao resto, é rezar para que a semana seja produtiva e de respostas!!
Uma boa semana para todos os que me lêem.
Blog onde pretendo fazer uma viagem sobre todos os tipos de temas, temas esses que serão explorados com tudo o que lhes esteja incluído.
23 de julho de 2012
22 de julho de 2012
As Minhas Unhas # 10
Antes de partir para mais um fim-de-semana bom, coloquei este verniz nas mãos e pés.
Já tinham um azul mas era mais claro, por isso quando vi este não resisti.
Foto Pessoal e da autoria de Viagem com tudo incluído
Ficou muito giro :)
21 de julho de 2012
O melão
Já aqui escrevi por mais do que uma vez que sou doida por fruta.
Não há dia em que não coma várias peças de fruta e sou muito feliz assim.
Para ajudar, gosto de quase todos os tipos de fruta o que facilita na hora de escolher qual vou comer. Contudo, e como não há bela sem senão, há uma fruta que nesta altura específica do ano é largamente apreciada, e que eu não consigo gostar, mas que gostava muito de gostar.
Confusos? Eu explico.
É que eu não consigo comer melão.
Não gosto do sabor e por mais que tente (todos os anos experimento na tentativa de conseguir comer) não consigo mesmo gostar.
Mas gostava de gostar porque vejo as pessoas a comerem esta fruta com tanto gosto; com tanto prazer que também me apetecia sentir o mesmo. É um facto que sinto isso tudo com outras frutas, mas não com o melão. E eu também gostava de gostar de melão (ler esta frase como se me estivessem a ver a fazer beicinho)
E aqui não se trata de ficar invejosa de ver os outros deliciados com uma coisa que não consigo, mas sim de olhar para a fruta, ver que tem um ar fresco, suculento, apetitoso, um cheiro maravilhoso, e depois não conseguir gostar do sabor.
Será que isto me vai passar com a idade? É que nunca consegui comer melão na vida, e é por isso que digo que todos os anos experimento, porque tento sempre na esperança de um dia também eu provar tal preciosidade e ficar deliciada... e melhor, babar-me toda com o seu sumo de tão feliz que fico.
Não há dia em que não coma várias peças de fruta e sou muito feliz assim.
Para ajudar, gosto de quase todos os tipos de fruta o que facilita na hora de escolher qual vou comer. Contudo, e como não há bela sem senão, há uma fruta que nesta altura específica do ano é largamente apreciada, e que eu não consigo gostar, mas que gostava muito de gostar.
Confusos? Eu explico.
É que eu não consigo comer melão.
Não gosto do sabor e por mais que tente (todos os anos experimento na tentativa de conseguir comer) não consigo mesmo gostar.
Mas gostava de gostar porque vejo as pessoas a comerem esta fruta com tanto gosto; com tanto prazer que também me apetecia sentir o mesmo. É um facto que sinto isso tudo com outras frutas, mas não com o melão. E eu também gostava de gostar de melão (ler esta frase como se me estivessem a ver a fazer beicinho)
E aqui não se trata de ficar invejosa de ver os outros deliciados com uma coisa que não consigo, mas sim de olhar para a fruta, ver que tem um ar fresco, suculento, apetitoso, um cheiro maravilhoso, e depois não conseguir gostar do sabor.
Será que isto me vai passar com a idade? É que nunca consegui comer melão na vida, e é por isso que digo que todos os anos experimento, porque tento sempre na esperança de um dia também eu provar tal preciosidade e ficar deliciada... e melhor, babar-me toda com o seu sumo de tão feliz que fico.
20 de julho de 2012
Uno
Recentemente joguei Uno.
Quando era mais nova passava noites inteiras, tardes de praia e afins a jogar uno com a minha irmã e primos.
Agora já não jogava há anos e foi muito giro voltar a jogar, desta feita com os meus primos mais novos :)
Ao menos ainda se usa "jogar uno" eheh
Esta Mulher é uma Bomba # 7
Depois do vestido curto e justo do domingo anterior, no domingo passado a Cláudia Vieira esteve assim:
Foto retirada do Facebook da própria Cláudia Vieira
Fotos retiradas daqui
Achei o vestido muito giro.
Com mangas diferentes, o corte é super giro e ficava-lhe muito bem (como sempre!).
Mais uma vez apenas não gostei dos sapatos, principalmente porque quanto a mim nada tinham a ver com o vestido.
Entretanto repararam na pernoca dela ali na ultima foto? A menina também tem essa coisa tremendamente chata (e que sinceramente a mim não me tira o sono, apesar de não gostar claro!) que se chama celulite :p
19 de julho de 2012
9 anos
Faz hoje 9 anos que começámos a nossa viagem.
Não faz hoje 9 anos que nos conhecemos (até porque nos conhecemos desde que nascemos), nem que começámos a namorar (isso foi bem depois).
Mas faz hoje 9 anos que começámos a trilhar o nosso caminho e que basicamente nos descobrimos.
Tem sido uma viagem sinuosa, com muitas curvas e contra-curvas, com algumas inversões de marcha e algumas acelerações e desacelerações.
Mas o principal é que tem sido a viagem mais importante da minha vida, em que desde há muito, conseguimos encontrar uma velocidade constante assumindo o comando e sempre com os olhos bem postos um no outro e menos no que nos rodeia.
É e por isso que digo que nesse dia te descobri. Descobri-te, mas demorei a conhecer-te e a amar-te.
E hoje, 9 anos depois daquele dia maravilhoso, acredito que continuaremos a percorrer esta viagem de mãos dadas e até ao fim dos nossos dias.
Aliás, acredito que o meu amor por ti perpetuará a eternidade, e acredito que se existem almas gémeas, tu és a minha. E não é porque simplesmente gosto de ti ou porque sejamos iguais, pois não o somos. É precisamente porque somos diferentes em tantas coisas, e parecidos em tantas outras. Complementas-me. És o outro prato da minha balança, e que a permite ter equilibrada.
E é mesmo por tudo isto que espero por ti em Setembro de 2013 naquele sítio que tu sabes, para te jurar amor eterno e te prometer fidelidade, amor e respeito, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida!
E tudo isto apenas será possível porque precisamente o dia 19 de Julho de 2003 ditou o resto das nossas vidas.
(Mas como é óbvio, na altura nenhum de nós conseguia sequer adivinhar tal coisa).
18 de julho de 2012
Um país em chamas
Correm-me as lágrimas pela cara abaixo ao ver nas notícias do jantar tantas e tantas localidades a arder :(
O desespero daquelas pessoas ao verem as chamas a chegar-lhes à porta é qualquer coisa de inimaginável. E ainda por cima, e como em todos os anos, a maioria dos fogos são de origem criminosa o que me deixa ainda mais doente.
E agora vou ali descansar que nem me aguento de tanto que lavei, aspirei, limpei, voltei a lavar, estendi e apanhei e ainda dei banho ao cão (com ajuda da mana). E depois de jantar ainda reguei as flores e limpei tudo do lado de fora da casa. Ufa que num dia como hoje (com tanto calor) não foi fácil!
Até amanhã minha gente.
O desespero daquelas pessoas ao verem as chamas a chegar-lhes à porta é qualquer coisa de inimaginável. E ainda por cima, e como em todos os anos, a maioria dos fogos são de origem criminosa o que me deixa ainda mais doente.
E agora vou ali descansar que nem me aguento de tanto que lavei, aspirei, limpei, voltei a lavar, estendi e apanhei e ainda dei banho ao cão (com ajuda da mana). E depois de jantar ainda reguei as flores e limpei tudo do lado de fora da casa. Ufa que num dia como hoje (com tanto calor) não foi fácil!
Até amanhã minha gente.
Este calor
Tenho uma máquina de roupa acabadinha de lavar e pronta a estender.
Mas agora põe-se a questão: Como é que vou lá para fora com este calor estender roupa??
Não tenciono minimamente estendê-la ao sol (coitada da roupa se o tentasse fazer), mas mesmo à sombra está insuportável.
De manhã quando saí só me apeteceu voltar para casa a correr. Mas até a minha casa que é sempre fresquinha, está super quente, por isso só estou bem cá dentro e de ventoinha por perto!
Maldita a hora que hoje tirei o dia para as lides domésticas. Estava bem melhor na praia!!!
Mas agora põe-se a questão: Como é que vou lá para fora com este calor estender roupa??
Não tenciono minimamente estendê-la ao sol (coitada da roupa se o tentasse fazer), mas mesmo à sombra está insuportável.
De manhã quando saí só me apeteceu voltar para casa a correr. Mas até a minha casa que é sempre fresquinha, está super quente, por isso só estou bem cá dentro e de ventoinha por perto!
Maldita a hora que hoje tirei o dia para as lides domésticas. Estava bem melhor na praia!!!
De volta ao silêncio
Depois de 4 dias seguidos com uma criança e um pré-adolescente, a minha casa voltou aos sons normais dos adultos.
É incrível como uma ou mais crianças por perto alteram completamente a dinâmica de uma casa.
Dão imenso trabalho, exigem imensa atenção e responsabilidade (principalmente na praia), e por vezes são extenuantes com os amuos constantes e as brigas uns com o outros (neste caso são dois irmãos, ela com 11 anos e ele com 15 por isso já podem imaginar a coisa!!), mas compensou 100% tê-los ido buscar e depois ter prolongado o fim-de-semana até ontem.
Estavam felizes da vida e de facto animam uma casa.
A mim, que tenho algum tempo disponível, soube-me bem ter "esta ocupação" por mais que à noite me deitasse completamente cansada e sem forças para quase nada eheh
É incrível como uma ou mais crianças por perto alteram completamente a dinâmica de uma casa.
Dão imenso trabalho, exigem imensa atenção e responsabilidade (principalmente na praia), e por vezes são extenuantes com os amuos constantes e as brigas uns com o outros (neste caso são dois irmãos, ela com 11 anos e ele com 15 por isso já podem imaginar a coisa!!), mas compensou 100% tê-los ido buscar e depois ter prolongado o fim-de-semana até ontem.
Estavam felizes da vida e de facto animam uma casa.
A mim, que tenho algum tempo disponível, soube-me bem ter "esta ocupação" por mais que à noite me deitasse completamente cansada e sem forças para quase nada eheh
17 de julho de 2012
Desafio
Já aqui tinha dito que não sou grande fã de selinhos e coisas assim.
Mas fui desafiada pelo blog "2 adultos & 1 bebé" e não podia deixar de responder. Obrigada querida!
O desafio é muito giro e é composto pelas respostas às seguintes curiosidades:
1- Um sonho realizado: Ter tirado o curso que sempre quis
2- Um sonho por realizar: Envelhecer ao lado do homem que amo/ Ser mãe/ Sentir-me realizada profissionalmente
3- O que adoro fazer em casa: Descansar, dormir. / Fazer doces (adoro!)
4- O que odeio fazer em casa: Passar a ferro
5- O que me faz sorrir: Ohh tanta coisa. Mas uma das principais coisas que me faz rir muito são os momentos loucos com meu namorado. Quando estamos juntos, as gargalhadas são sempre mais do que muitas.
6- O que me faz chorar: A saudade daqueles que já não estão. (Mas muitas mais coisas, pois sou uma daquelas pessoas de lágrima fácil)
7- Um talento: Comunicar
8- O que gostaria de saber fazer: Trabalhos manuais
9- Um segredo: Não gosto de pés e sou incapaz de mexer nos pés seja de quem for (vá, escapam os pés dos bebés)
10- Um medo: Perder aqueles que amo
11- Um pecado: Gula
12- Uma viagem: Aquelas que ainda não fiz
13- Um doce: Cheesecake
14- Um perfume: Lanvin Eclat D'Arpege (para quem não conhece, falei sobre ele aqui)
15- Uma história: A do nosso amor. Tinha de ficar aqui a escrever semanas para a contar toda :D
16- Um filme: Ohh, tenho tantos que adoro
17- Um blogue: O meu. Tem-me dado um prazer enorme ter este espaço só para mim e onde posso fazer o que mais gosto nesta vida: comunicar.
18- Um nome: António (Hoje e sempre. É o meu nome preferido!)
19- Uma frase: Nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
20- Uma vida: A minha. Acrescentava-lhe algumas coisas, mas não a trocava por nada neste mundo.
E pronto, penso que agora a ideia é atribuir o desafio a alguns blogs que sigo. Mas como sei que muitas pessoas não apreciam este tipo de coisas, convido quem me segue a responder também ao desafio, se assim lhe parecer bem :)
Mas fui desafiada pelo blog "2 adultos & 1 bebé" e não podia deixar de responder. Obrigada querida!
O desafio é muito giro e é composto pelas respostas às seguintes curiosidades:
1- Um sonho realizado: Ter tirado o curso que sempre quis
2- Um sonho por realizar: Envelhecer ao lado do homem que amo/ Ser mãe/ Sentir-me realizada profissionalmente
3- O que adoro fazer em casa: Descansar, dormir. / Fazer doces (adoro!)
4- O que odeio fazer em casa: Passar a ferro
5- O que me faz sorrir: Ohh tanta coisa. Mas uma das principais coisas que me faz rir muito são os momentos loucos com meu namorado. Quando estamos juntos, as gargalhadas são sempre mais do que muitas.
6- O que me faz chorar: A saudade daqueles que já não estão. (Mas muitas mais coisas, pois sou uma daquelas pessoas de lágrima fácil)
7- Um talento: Comunicar
8- O que gostaria de saber fazer: Trabalhos manuais
9- Um segredo: Não gosto de pés e sou incapaz de mexer nos pés seja de quem for (vá, escapam os pés dos bebés)
10- Um medo: Perder aqueles que amo
11- Um pecado: Gula
12- Uma viagem: Aquelas que ainda não fiz
13- Um doce: Cheesecake
14- Um perfume: Lanvin Eclat D'Arpege (para quem não conhece, falei sobre ele aqui)
15- Uma história: A do nosso amor. Tinha de ficar aqui a escrever semanas para a contar toda :D
16- Um filme: Ohh, tenho tantos que adoro
17- Um blogue: O meu. Tem-me dado um prazer enorme ter este espaço só para mim e onde posso fazer o que mais gosto nesta vida: comunicar.
18- Um nome: António (Hoje e sempre. É o meu nome preferido!)
19- Uma frase: Nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
20- Uma vida: A minha. Acrescentava-lhe algumas coisas, mas não a trocava por nada neste mundo.
E pronto, penso que agora a ideia é atribuir o desafio a alguns blogs que sigo. Mas como sei que muitas pessoas não apreciam este tipo de coisas, convido quem me segue a responder também ao desafio, se assim lhe parecer bem :)
16 de julho de 2012
Ai a praia!!
Hoje à tarde a praia estava a abarrotar!!
A sério, o que aconteceu? Será das temperaturas altas?
Será por estarmos na segunda quinzena de Julho e estar muita gente de férias?
Eu hoje tive uma entrevista ao início da tarde e assim que terminei, rumei à praia.
Mas fiquei incrédula porque nem lugar para as toalhas havia.
É que só costumo ver assim tão cheia ao fim-de-semana, por isso a célebre teoria de que as praias estão cheias só de desempregados durante a semana, não se deve poder aplicar aqui :)
A sério, o que aconteceu? Será das temperaturas altas?
Será por estarmos na segunda quinzena de Julho e estar muita gente de férias?
Eu hoje tive uma entrevista ao início da tarde e assim que terminei, rumei à praia.
Mas fiquei incrédula porque nem lugar para as toalhas havia.
É que só costumo ver assim tão cheia ao fim-de-semana, por isso a célebre teoria de que as praias estão cheias só de desempregados durante a semana, não se deve poder aplicar aqui :)
O Meu Homem e a Cristina Ferreira # 14
Antes de fazer qualquer comentário sobre o vestido, acho que a foto em baixo está muito bonita.
A expressão dela está muito gira (eu considero-a uma mulher muito bonita) e quando olhei para a foto, muito antes de olhar para o vestido saltou-me à vista a cara dela (o que nem sempre é possível pelo pavor de vestidos que ela por vezes leva).
Foto retirada do Facebook da própria Cristina Ferreira
Quanto ao vestido, aqui pela foto (que foi onde o vi primeiro), achei que parecia muito sóbrio e elegante.
E depois de ver na TV a minha opinião não mudou muito, pois achei-o leve, fluído, e acima de tudo elegante.
Para além disto, gostei da cor, mas achei que da cintura para baixo lhe assentava mal. Aliás, mais uma vez achei que lhe acentuava ali a sua pior zona - a anca (Mas neste caso aqui a foto não deixa ver isso).
Em relação ao cabelo, acho que este penteado lhe fica muito bem e a maquilhagem estava muito bem também. (Acho que estes aspectos também contribuíram bastante para ela estar tão gira nesta foto).
Ainda do fim-de-semana
Esqueci-me de dizer que no fim-de-semana vi ainda um espectáculo do ex-concorrente do Ídolos, o André Abrantes.
Ao vivo achei que em algumas músicas a voz dele estava muito boa, mas noutras estava muito malzito! Tentou puxar demais por ela e a coisa não lhe correu muito bem em certos momentos.
Mas foi animado (apesar de não ter visto tudo hihi)
Ao vivo achei que em algumas músicas a voz dele estava muito boa, mas noutras estava muito malzito! Tentou puxar demais por ela e a coisa não lhe correu muito bem em certos momentos.
Mas foi animado (apesar de não ter visto tudo hihi)
15 de julho de 2012
Do fim-de-semana
E está a acabar mais um fim-de-semana.
É o quarto consecutivo que não passo em Lisboa e estou com aqueles que mais amo, e o terceiro em que faço imensa praia, daquela mesmo até cansar, sabem? Aiiiiii que coisa boa e que óptimo tempo o S. Pedro nos tem brindado sempre que vou para a minha terra do coração.
Esta semana juntaram-se a nós dois dos meus primos mais novos. Ela com 11 e ele com 15, e as gargalhadas foram mais do que muitas.
É tão engraçado constatar de perto o quanto eles estão a crescer. Então ele... até me dá um nó de ouvir aquela voz grossa que lhe sai da boca cada vez que ele fala. Quando ele nasceu, eu tinha apenas 11 anos e para mim foi absolutamente a loucura. Lembro-me perfeitamente da minha prima o ter colocado no meu colo e eu me ter sentado no sofá e ficado horas com ele assim a dormir no meu colo e a pensar "Afinal os nenucos também podem ser reais". Pois este meu primeiro nenuco real está enorme, com uma voz de homem que nem consigo aqui descrever e com uma personalidade muito vincada. É a vida, e apesar de ser maravilhoso vê-los assim crescer, também nos dá alguma nostalgia :)
Entretanto vou ali espreitar o vestido da Cristina Ferreira e ver um bocadinho do Ídolos para depois ir descansar, pois amanhã vai ser mais um dia importante.
Uma boa noite de domingo e um excelente início de semana para quem me lê.
É o quarto consecutivo que não passo em Lisboa e estou com aqueles que mais amo, e o terceiro em que faço imensa praia, daquela mesmo até cansar, sabem? Aiiiiii que coisa boa e que óptimo tempo o S. Pedro nos tem brindado sempre que vou para a minha terra do coração.
Esta semana juntaram-se a nós dois dos meus primos mais novos. Ela com 11 e ele com 15, e as gargalhadas foram mais do que muitas.
É tão engraçado constatar de perto o quanto eles estão a crescer. Então ele... até me dá um nó de ouvir aquela voz grossa que lhe sai da boca cada vez que ele fala. Quando ele nasceu, eu tinha apenas 11 anos e para mim foi absolutamente a loucura. Lembro-me perfeitamente da minha prima o ter colocado no meu colo e eu me ter sentado no sofá e ficado horas com ele assim a dormir no meu colo e a pensar "Afinal os nenucos também podem ser reais". Pois este meu primeiro nenuco real está enorme, com uma voz de homem que nem consigo aqui descrever e com uma personalidade muito vincada. É a vida, e apesar de ser maravilhoso vê-los assim crescer, também nos dá alguma nostalgia :)
Entretanto vou ali espreitar o vestido da Cristina Ferreira e ver um bocadinho do Ídolos para depois ir descansar, pois amanhã vai ser mais um dia importante.
Uma boa noite de domingo e um excelente início de semana para quem me lê.
14 de julho de 2012
Um email interessante
Recebi o seguinte texto por email, e por fazer para mim todo o sentido, decidi partilhar aqui no blog:
"A jornalista Pilar del Rio costuma explicar, com um ar de catedrática no assunto, que dantes não havia mulheres presidentes e por isso é que não existia a palavra presidenta... Daí que ela diga insistentemente que é Presidenta da Fundação José Saramago e se refira a Assunção Esteves como Presidenta da Assembleia da República.
A propósito desta questão aqui fica uma clarificação:
A presidenta foi estudanta?
Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?
No português existem os particípios activos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio activo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio activo do verbo ser? O particípio activo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade..
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Diz-se capela ardente, e não capela "ardenta"; diz-se estudante, e não "estudanta"; diz-se adolescente, e não "adolescenta"; diz-se paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".
"A jornalista Pilar del Rio costuma explicar, com um ar de catedrática no assunto, que dantes não havia mulheres presidentes e por isso é que não existia a palavra presidenta... Daí que ela diga insistentemente que é Presidenta da Fundação José Saramago e se refira a Assunção Esteves como Presidenta da Assembleia da República.
A propósito desta questão aqui fica uma clarificação:
A presidenta foi estudanta?
Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?
No português existem os particípios activos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio activo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio activo do verbo ser? O particípio activo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade..
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Diz-se capela ardente, e não capela "ardenta"; diz-se estudante, e não "estudanta"; diz-se adolescente, e não "adolescenta"; diz-se paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".
13 de julho de 2012
Os motoristas e os telefones
Hoje de manhã precisei de andar de transportes públicos e para o trajecto ser mais rápido apanhei dois autocarros da Carris diferentes.
Entro no primeiro, passo o cartãozinho das viagens e como havia logo um lugar à frente (quase ao lado do motorista) e o trajecto que eu ia fazer era curto, sentei-me logo ai. Mal me sento começo a perceber que o motorista ia a falar animadamente. Claro que não ia a falar sozinho, mas sim ao telefone (com auricular).
Até aqui tudo bem (ou não porque acho que nem em conversas rápidas eles deviam fazer isto), mas o pior é que o senhor ia em tão amena cavaqueira ao telefone que se ria às gargalhadas, dizia asneiras, falava de coisas menos próprias (suponho que a pessoa com quem falava fosse também um homem), atendia os passageiros que compram bilhete dentro do autocarro, ao mesmo tempo que falava ao telefone sem sequer lhes dar qualquer atenção, enfim... um monte de disparatas e tudo enquanto conduzia um autocarro.
Claro que enquanto assistia isto tudo, estava completamente incrédula, mas sai do autocarro e esqueci um bocado o assunto. Eis que de seguida apanho outro e não é que a motorista (desta vez uma senhora) ia igualmente ao telefone? A sério, eu só pensei que se calhar é regra da Carris e o seu novo slogan deve ser: "Quer ser nosso motorista? Então traga o seu auricular consigo e venha trabalhar connosco!".
Neste caso a senhora desligou pouco depois de eu entrar no autocarro. Mas ao contrário do que eu pensava a coisa não ficou por aqui, pois apesar de ter desligado continuou a conduzir e a mexer no telemóvel, desta feita a mandar sms's segundo o que me pareceu.
Será que é só de mim ou estes comportamentos deviam ser todos proibidos? É que sempre pensei que os motoristas tinham regras apertadas e que a Carris era rigorosa com estas coisas. Mas pelos vistos enganei-me. Será que eles não acham que estão a ter um comportamento negligente? Quanto a mim sim. Ora vejamos: O primeiro para além de ir super distraído com a conversa, ia a falar super alto e a incomodar os passageiros; o segundo caso, a senhora estava a mexer no telemóvel enquanto conduzia.
Serei só eu a achar isto estranho e incorrecto?
Entro no primeiro, passo o cartãozinho das viagens e como havia logo um lugar à frente (quase ao lado do motorista) e o trajecto que eu ia fazer era curto, sentei-me logo ai. Mal me sento começo a perceber que o motorista ia a falar animadamente. Claro que não ia a falar sozinho, mas sim ao telefone (com auricular).
Até aqui tudo bem (ou não porque acho que nem em conversas rápidas eles deviam fazer isto), mas o pior é que o senhor ia em tão amena cavaqueira ao telefone que se ria às gargalhadas, dizia asneiras, falava de coisas menos próprias (suponho que a pessoa com quem falava fosse também um homem), atendia os passageiros que compram bilhete dentro do autocarro, ao mesmo tempo que falava ao telefone sem sequer lhes dar qualquer atenção, enfim... um monte de disparatas e tudo enquanto conduzia um autocarro.
Claro que enquanto assistia isto tudo, estava completamente incrédula, mas sai do autocarro e esqueci um bocado o assunto. Eis que de seguida apanho outro e não é que a motorista (desta vez uma senhora) ia igualmente ao telefone? A sério, eu só pensei que se calhar é regra da Carris e o seu novo slogan deve ser: "Quer ser nosso motorista? Então traga o seu auricular consigo e venha trabalhar connosco!".
Neste caso a senhora desligou pouco depois de eu entrar no autocarro. Mas ao contrário do que eu pensava a coisa não ficou por aqui, pois apesar de ter desligado continuou a conduzir e a mexer no telemóvel, desta feita a mandar sms's segundo o que me pareceu.
Será que é só de mim ou estes comportamentos deviam ser todos proibidos? É que sempre pensei que os motoristas tinham regras apertadas e que a Carris era rigorosa com estas coisas. Mas pelos vistos enganei-me. Será que eles não acham que estão a ter um comportamento negligente? Quanto a mim sim. Ora vejamos: O primeiro para além de ir super distraído com a conversa, ia a falar super alto e a incomodar os passageiros; o segundo caso, a senhora estava a mexer no telemóvel enquanto conduzia.
Serei só eu a achar isto estranho e incorrecto?
Rainha das Nódoas
Não sei como faço isto, mas volta e não volta tenho uma qualquer nódoa na roupa. Muitas vezes nem sei como as fiz, noutras sei perfeitamente e fico logo danada.
Mas como qualquer rainha tenho o meu rei, pois o meu querido namorado é ainda pior do que eu no que toca a nódoas. É isto constantemente, e no caso dele chega a ser intrigante como ele consegue.
Basicamente somos um casal de porcos!!! (bela imagem, hein??)
Valha-nos a minha santa mãe, que com a sua sabedoria e técnica infalível, consegue tirar todas estas nódoas sem que a roupa fique inutilizada.
Mas no meu caso isto não se resume apenas a nódoas na roupa, pois quando menos espero olho para as minhas pernas e lá está mais uma nódoa negra. Às vezes nem me lembro onde bati com a perna. Mas na maioria sei que não é por ter batido de forma grave, mas como tenho varizes (logo, má circulação), com qualquer pancadinha lá estou eu com uma nódoa negra.
Começo até a achar que a minha esteticista deve pensar que devo ser agredida fisicamente, pois quase sempre que vou fazer depilação, lá está uma nodoazita negra a piscar o olho.
Portanto resumindo e concluindo, podemos dizer que sou uma porca e como se isso não chegasse, sou ainda uma grande desastrada que anda sempre com as pernas negras!!
Bonito serviço, não acham?
12 de julho de 2012
As Minhas Unhas # 9
Apercebi-me entretanto que esta semana já falei do mesmo tema em três textos diferentes, e como acho que já estou a ser repetitiva e começo a maçar quem me lê, aqui vai um post mais ligth sobre... Vernizes!!
Há tempo muito que oiço falar dos vernizes da H&M, mas nunca os havia experimentado.
Mas no outro dia estive na loja e decidi comprar este mini-frasco de verniz para ver como era:
Há tempo muito que oiço falar dos vernizes da H&M, mas nunca os havia experimentado.
Mas no outro dia estive na loja e decidi comprar este mini-frasco de verniz para ver como era:
Foto Pessoal e da autoria de Viagem com tudo incluído
Este mini verniz custou apenas 0,95€ e mora neste momento nas minhas unhas.
A cor é giríssima (desculpem a foto não ter a melhor qualidade), mas acho que a qualidade fica muito longe da marca que normalmente uso. Seja como for, experimentei e eu gosto de experimentar coisas novas :)
Será culpa?
Tendo em conta a minha actual situação profissional (ou falta dela para ser mais precisa), todos os dias dedico tempo para a procura de emprego e coisas que tais. Tenho feito muitos contactos, participado em várias iniciativas, e outras coisas que agora não vale a pena estar aqui a enumerar.
Nestes meses todos, e ao contrário do que muitas vezes se julga acerca dos desempregados, tenho dedicado muito pouco tempo ao ócio.
Contudo e tendo em conta que chegou o Verão, e tem havido alguns dias mais ou menos agradáveis para a praia, tenho aproveitado para ir. Uns dias vou de manhã, outros de tarde, e alguns fui de manhã, vim a casa almoçar, e depois volto.
Mas sinceramente penso sempre que com isto faço parte do tamanho número de pessoas que neste momento apenas trabalha para o bronze. E fico um pouco triste por isso. Adoro praia, e adoro ir e estar na praia e isso não está sequer em causa, mas nos últimos dias tenho pensado muito sobre isto.
Parece que estou a aproveitar algo que não está certo. Que não devia fazer, porque o correcto era estar a trabalhar em vez de estar ali.
Sei que não estou a cometer um crime e que se não tenho trabalho é porque ainda não o consegui de facto, pois acreditem que passiva é coisa que não sou e que me tenho esforçado MESMO muito para conseguir trabalho o quanto antes. Mas a verdade é que parece que me sinto culpada, não sei.
Provavelmente ao ler tudo isto, devem estar a pensar que sou meio doida, mas tenho-me mesmo sentido assim :(
Nestes meses todos, e ao contrário do que muitas vezes se julga acerca dos desempregados, tenho dedicado muito pouco tempo ao ócio.
Contudo e tendo em conta que chegou o Verão, e tem havido alguns dias mais ou menos agradáveis para a praia, tenho aproveitado para ir. Uns dias vou de manhã, outros de tarde, e alguns fui de manhã, vim a casa almoçar, e depois volto.
Mas sinceramente penso sempre que com isto faço parte do tamanho número de pessoas que neste momento apenas trabalha para o bronze. E fico um pouco triste por isso. Adoro praia, e adoro ir e estar na praia e isso não está sequer em causa, mas nos últimos dias tenho pensado muito sobre isto.
Parece que estou a aproveitar algo que não está certo. Que não devia fazer, porque o correcto era estar a trabalhar em vez de estar ali.
Sei que não estou a cometer um crime e que se não tenho trabalho é porque ainda não o consegui de facto, pois acreditem que passiva é coisa que não sou e que me tenho esforçado MESMO muito para conseguir trabalho o quanto antes. Mas a verdade é que parece que me sinto culpada, não sei.
Provavelmente ao ler tudo isto, devem estar a pensar que sou meio doida, mas tenho-me mesmo sentido assim :(
11 de julho de 2012
Esta Mulher é uma Bomba # 6
Fotos retiradas da página oficial no FB do Ídolos
Perante estas fotos, que dizer?
Cada vez tenho mais certeza que o título que dou a estes posts é 100% justificado.
A Cláudia Vieira é mesmo uma bomba e faz com que homens ou mulheres, crianças ou idosos a adorem.
Basicamente o vestido ficava-lhe a matar e tinha tudo a ver com ela. Tivesse eu um corpaço assim e iam ver se também não usava coisinhas destas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




.jpg)







