21 de maio de 2012

E já cheguei aos 26 :)

Today...
Exactamente no dia 21 de Maio de 1986, esta menina que aqui escreve todos os dias veio ao mundo :)
Já passaram 26 anos. E digo já, porque de facto tenho sentido os anos a voar, principalmente os últimos.

E cada vez mais sinto que fazer anos já não tem nem metade da graça. (Porque será???)
Mas mesmo assim não posso deixar de comemorar o dia, nem de estar com aqueles que mais amo, principalmente aqueles que por vontade e com muitooooo amor, me trouxeram ao mundo. 
Para todos os que me seguem, e principalmente para os meus pais um enorme beijinho.

20 de maio de 2012

O Meu Homem e a Cristina Ferreira # 7


A foto não mostra o vestido todo, mas sinceramente quando mudei para a TVI e vi o vestido, a única coisa que me veio à cabeça foi "What the fuck????"

Desculpem a expressão, mas foi mesmo o que pensei pois o vestido é pavoroso!!! Tem sido a piorar de semana para semana, mas este é mesmo dos piores que já lhe vi. Nem consigo saber o que aquilo me faz lembrar. Credo!!
E o meu homem quando lhe perguntei se gostava, apenas me respondeu "Gosto dela!", o que é o mesmo que: "Sim, o vestido é horrível, mas continuo a achá-la gira!" :P

Mas na Red Carpet dos Globos de Ouro, já vislumbrei vestidos giros :)

Hoje vai ser dia de...


É pena o tempo, pois parece que vai estar assim de chuva o dia todo. Mas o que interessa é que os Caracóis estejam bons.
Vou experimentar um restaurante em Linda-a-velha que oiço falar há anos, e onde dizem que os caracóis são qualquer coisa de fenomenal. Assim espero, pois quero começar bem época dos caracóis 2012.

19 de maio de 2012

Kate Middleton

Acho-a uma classe. É elegante, afável, requintada mas ao mesmo tempo simples, bonita, com um estilo próprio, mas que consegue agradar às várias frentes principalmente às mais conservadoras e críticas.
Tem criado unanimidade, e acima de tudo tem conseguido muito ao seu jeito, mudar alguns hábitos e ideais da realeza completamente ultrapassados. Um deles foi sem dúvida não ter jurado obediência ao marido. Era o que seria. Estamos em pleno século XXI minha gente!!

Ontem vi-a numa revista e não resisti ao look. Achei elegante até não poder mais, desde o vestido, ao cabelo, à maquilhagem, aos sapatos que eram lindos e os acessórios idem.








 Só lhe acrescentava mesmo era um quilito ou dois. Acho que não lhe ia ficar mal!

18 de maio de 2012

Shopping

Hoje perdi-me!
Andava mesmo a precisar de comprar umas coisitas, e depois de umas calças que comprei na 4ªf na Promod, hoje fiz mais umas compras.

Comprei dois pares de sandálias, as quais me eram mais do que necessárias. Andei a namorar umas da Seaside que até coloquei aqui no blog, mas depois de as experimentar desisti do namoro. Eram desconfortaveis, de má qualidade e não gostei de as ver nos meus pés.

Mas hoje encontrei estas meninas na Bata e não resisti. Ainda por cima eles estão com 30% de desconto em todo o calçado na nova colecção, por isso vale a pena aproveitar.






São as duas super confrontáveis por isso acho que vamos ser grandes amigas!
E ainda comprei esta menina na Mango:


Grey's Addiction

Ai Meu Deus que preciso urgentemente de ver o último episódio desta temporada da série Anatomia de Grey.
Ontem vi o episódio 23, e agora fiquei para morrer para saber o que vai acontecer no episódio 24, que será o último desta temporada.

Sei que este último deu ontem à noite nos EUA, por isso só cá chega por volta de sábado ou domingo. Como vou aguentar sem saber o que vai acontecer até lá? Aiiiiiii maezinha!


17 de maio de 2012

Mudanças fortes

Faz precisamente hoje 3 meses que mudei a minha vida. Disse um basta e mudei!!
E posso assegurar que foi a melhor coisa que fiz, pois 3 meses depois estou muito mais descontraída, motivada, confiante... muito mais feliz.

Sinto-me uma pessoa diferente e todos os meus amigos e família podem assegurar que falo verdade. Pensei muito antes de tomar tal decisão, até porque esta trazia e trouxe consequências, mas até agora essas consequências estão a ser perfeitamente suportadas, até porque foram perfeitamente calculadas.

Agora só o tempo dirá como as coisas se irão desenvolver e o rumo que a minha vida profissional levará. Mas uma coisa sei, não estou parada à espera que as coisas aconteçam por si, e muito menos estou triste ou desmotivada. Isso espero que nunca mais, pois situações como a que vivi, espero nunca mais viver. Sei que a vida traz consigo sabores e dissabores e que há coisas que não conseguimos controlar, mas se ficarmos eternamente à espera que o milagre se dê, acho que por si só, ele dificilmente se dará!

E uma coisa é certa, o tempo voa porque mal dei por estes três meses passarem. Se calhar foi porque os vivi muito intensamente e até... descontraidamente!!!

16 de maio de 2012

Wishlist for my birthday

Pois é, nesta maré de grandes festas está quase a aproximar-se uma das mais importantes: o meu aniversário.

Como não podia deixar de ser existe assim como é que eu hei-de dizer... uma pequenina wishlist que eu poderia fornecer aqui simpaticamente aos que me lêem e que me costumam presentear nesta data.

Desta forma, enumero algumas coisitas que gostava muito que viessem morar comigo:



As malas não precisam de ser estas, é só para dar a ideia do género :)



Ando doida com os relógios da CK, mas como são caros, um relógio giro e em conta também cumpre bem o objectivo!



Acessórios e afins também nunca são demais


Preciso tanto de um menino destes. Mas eu sei que é caro e que desde o Natal que falo disto, por isso se ainda não vier desta, don't worry!


E pronto, agora de momento é isto. Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa, vou colocando. 
E como é óbvio, ficarei contente e feliz com qualquer presente, mesmo que não receba nada disto. Quem me conhece sabe que sou assim, e que como dizia a minha prima no domingo, é fácil escolher qualquer coisa que eu goste. :) So True!!!!

15 de maio de 2012

O Meu Homem e a Cristina Ferreira # 6

Esta semana ainda não tinha aqui comentado o vestido da Cristina Ferreira.
Aqui está ele:


No dia do programa não vi quase nada e como estivemos em festa o dia todo, nem sei o que o meu namorado achou do vestido da sua adorada.

Quanto a mim sei que não aprecio particularmente a cor, e que apesar de achar que ela estava elegante, achei o vestido demasiado elaborado e não gostei mesmo nada da peça com brilhantes à frente. Mais uma vez, para uma pessoa de anca tão larga (já a vi várias vezes ao vivo e acreditem que não digo isto apenas pelo que vejo na TV), o vestido era demasiado cheio em baixo o que lhe dava um volume desnecessário.
Já a vi bem mais gira. Acho que este tipo de cor não a favorece e mais uma vez vez evidenciou a sua pior parte.

14 de maio de 2012

Festa, Festa e mais Festa

Depois de todas as festas dos últimos tempos, hoje foi dia de mais festa. eheh

A minha mana fez anos e antes de mais quero agradecer a todas as meninas que me deixaram aqui dicas para o presente dela. Fiquei mesmo inspirada, e vi ideias muito giras. Mas entretanto consegui que ela me desse algumas dicas sobre algo que gostava de ter (que incluíam acessórios ou malas - coisas que nós mulheres nunca temos lol) e depois de uma volta intensiva pelas lojas do Alegro e depois pelo Colombo, acabei por encontrar na Mango uma mala que era a cara dela. E acho que fiz a escolha certa, pois pareceu-me que ela gostou muito :)

Entretanto e como já vem sendo hábito quis ser eu a fazer o bolo de aniversário. Desta vez acho que fui demasiado ambiciosa com a receita escolhida e confesso que não ficou nada como eu queria. Recebi bastantes elogios quando foi hora de comer, mas eu não gostei particularmente, principalmente porque o bolo ficou pisado por dentro, coisa que nunca me acontece :( Mas apesar disto tudo, ela gostou bastante e estivemos todos muito bem e felizes.

Deixo-vos as fotos do Red Velvet que eu fiz hoje para a minha irmã:
 


13 de maio de 2012

Fim-de-semana em Festa

Como já vem sendo hábito, este fim-de-semana não foi excepção em relação aos anteriores, e houve agitação e festa quanto baste. 
6ª à noite houve jantar bom com as amigas, só mulherio como se quer. Mas cama, só a vi perto das 3h da manhã o que por si só não seria muito grave, não fosse sábado de manhã ter saltado bem cedo da cama, e cabeleireiro ai vou eu. Fui com a mamãe tratar das minhas mãozinhas e ela do cabelo. Seguiu-se de almoço de família, com uns primos mais novos de quem muito gosto, e à tarde houve maratona no supermercado para comprar todos os ingredientes para o bolo de aniversário da minha mana, que é já amanhã. Ai mãe que este bolo é um dos maiores desafios que já tive! (se correr bem depois mostro fotos)

Depois do supermercado, rumei até casa da minha amiga, (mãe da menina que hoje fez a 1ª Comunhão) e toca a ajudá-la com todos os preparativos para o dia de hoje. Acabámos por ficar até à 1h da manhã a fazer o bolo para a menina, e modéstia à parte acho que ficou uma obra espectacular. O bolo é da co-autoria da mãe da menina, da minha irmã e minha, e foi a prova viva de que três cabeças juntas podem trazer ideias fantásticas e uma produção ainda mais fantástica. :)

O dia de hoje foi maravilhosamente passado. A cerimónia da comunhão foi muito bonita (tirando o coro da igreja que desafinou do principio ao fim), e a menina estava linda e todos nós bem dispostos e felizes.

Deixo-vos as fotos do bolo da 1ª comunhão desta menina que me é tão querida:




11 de maio de 2012

Aiiii este tempo...

... Não sei como estará noutras zonas do país, mas aqui em Lisboa está um calor abafado, mas está um dia feio que só ele. E sol nem vê-lo!

Será que o São Pedro anda assim tão baralhado que não consegue dar-nos tempo bom de uma só vez? Irraaaa!!!

Festa

Domingo é o dia da primeira comunhão de uma menina de quem gosto muito.
Será uma festa intima, apenas para a família mais chegada e os amigos da casa, como nós.
Quanto à roupita que vou levar, como os tempos estão difíceis e tenho tanta roupa, apenas comprei um top para usar por dentro e de resto vou usar roupas que tenho no armário.

Quanto aos sapatos, deixo-vos uma foto dos que vou usar. São da Bata e devem ter já uns 3 anos, mas uso-os quase apenas em festas e adequam-se perfeitamente à roupa que vou levar:


10 de maio de 2012

Arrumar é bom e dá saúde

Há uns dias atrás comecei uma séria arrumação pelas minhas gavetas. Digo que comecei, porque ainda há muito para arrumar, mas pelo menos estas duas gavetas já estão prontinhas.

Mas é incrível como se acumula tanto lixo ao longo dos tempos. Só em papel mandei um saco enorme para reciclar. Encontrei de tudo, inclusive textos meus com mais de 8 anos que eu já nem me lembrava de ter escrito.
Adoro fazer arrumações e sei que só custa começar, porque depois é sempre a abrir. Adoro organizar coisas, deitar fora o que já não é util, está estragado e fins.
E adorei encontrar cartas que trocava com as minhas primas na nossa fase de meninas. Algumas destas primas moravam aqui em Lisboa, outras até fora do país, mas como na altura ainda não havia telemóveis e Internet, naquela fase dos 11, 12, 13 anos trocávamos cartas. Tinha ali guardados verdadeiros tesouros, sobre amores e desamores, piroseiras e coisas do género.

Agora é preciso coragem para continuar com o resto, mas eu sei que vou conseguir hihi Até porque de duas gavetas cheiassss de tralha, fiquei com uma super arrumadinha e só com coisas importantes, e outra (pasmem-se!) vazia e pronta a receber novas coisas!!!!!

9 de maio de 2012

Primavera cá em casa

Adoro a Primavera, os cheiros que lhe estão associados, o inicio daquele calor que ainda não é excessivo e é por isso suportável, aquela alegria que inevitavelmente chega às pessoas, os dias que ficam cada vez maiores... Adoro as flores que nascem lindas, vigorosas e cheirosas nesta altura. Não sei se é por ter nascido na Primavera, mas a verdade é que esta é a minha estação preferida (mas sem estas chuvas que agora se tem feito notar, claro), logo seguida do Verão.

Este ano, e ao contrário do que sempre vi desde pequena, parece que a Primavera tem teimado em não chegar, mas cá por casa, no nosso jardim, a Primavera já chegou e está a fazer um belo trabalho.

Deixo-vos algumas fotos das flores que agora com a Primavera estão a fazer a graça do nosso jardim: 

(Estas flores em dias de sol estão assim, e quando o sol se põe ficam como mostra a imagem em baixo)







8 de maio de 2012

Uhhh lá lá...

Só hoje reparei que aqui o estaminé já passou das 700 visitas! Nada mau, hã?

Obrigada e quem por aqui passa. A sério!!!!

Pedido de Ajuda

A minha mana faz anos muito em breve. Mesmo muito em breve, e eu não tenho presente para ela. Nem tenho qualquer ideia sobre o que comprar. Já lhe pedi ajuda, e perguntei directamente se há alguma coisa que lhe faça falta ou que gostasse muito de ter, mas ela diz que não se lembra de nada....
E eu também não!!!!

Mas isto não pode acontecer, pois trata-se da MINHA irmã; da minha ÚNICA irmã e eu não me posso dar ao luxo de não ter presente para ela, e ainda por cima sem ser uma coisa gira e surpreendente.

Será que alguém tem ideias para me ajudar? Pleaseeeeee....

7 de maio de 2012

Alta Definição - A aparente polémica


Eduardo Cintra Torres, conhecido crítico de televisão que eu já tive oportunidade de ouvir pessoalmente mais do que uma vez, fez uma crítica sobre o programa Alta Definição da Sic apresentado pelo Daniel Oliveira. Perante tal crítica o próprio Daniel Oliveira, escreveu um contraditório no facebook do programa, o qual podem ler aqui.

No tal texto de ECT, este escreve que no programa citado os entrevistados "entregam-se a Oliveira como a um padre no confessionário.", dizendo entre muitas outras coisas que o programa “não informa sobre assuntos de interesse geral".
Quanto a mim o Daniel Oliveira nem se devia ter dado ao trabalho de escrever um contraditório. Confesso que gosto o programa, e apesar de não deixar de fazer a minha vida para o ver, quando posso e acho que o convidado vale a pena, gosto sempre de ver. Acho que este tipo de programa não tem de ser considerado um programa jornalístico só porque contém uma entrevista e muito menos pode ser considerado um programa que não informa sobre assuntos de interessa geral, pois isto do interesse geral é completamente subjectivo, e parece-me que o objectivo do programa também não é ser um programa cultural onde os temas centrais devem ser livros, política e outros que tais. Parece-me mais que o objectivo do programa é mais fazer uma entrevista diferente, a pessoas que talvez o público conheça mal, ou simplesmente nunca tenha visto daquela forma. Acho que nos dá uma perspectiva diferente de muitas pessoas que muitas vezes entram nas nossas casas, seja pela TV, livros, Musica, etc. É um programa de entretenimento e ponto! Também acho que se gosto de um escritor, por exemplo, não tenho obrigatoriamente que o conhecer bem, mas se o programa existe, e ele aceita o convite para lá ir, porque não ver a ficar a conhecer melhor a pessoa?

E também não concordo nada com ECT quando este diz que a essência das entrevistas é apenas uma: a cusquice. Acho que se formos por ai, teríamos de comparar este programa a muitas revistas cor-de-rosa à venda em Portugal, e confesso que não consigo encontrar qualquer paralelo entre um e outro meio de comunicação.

Sei que as críticas televisivas, musicais, literárias e outras são importantes e muitas vezes até úteis, mas parece-me que cada vez mais há um intuito de criticar só pelo simples prazer de dizer mal, sem grande intuito informativo, e dando sempre uma perspectiva direccionada com as facções que o próprio critico segue, e por isso começo a cada vez mais desacreditar nas criticas, assim como em quem as escreve. Com isto tudo, concluo que cada vez mais as criticas e a imparcialidade estão de costas voltadas e tenho pena que assim seja!

O Meu Homem e a Cristina Ferreira # 5

Ontem a "Cristininha do meu homem" esteve assim:

Foto retirada do FB da própria

Gostei do vestido! E ele também :)
Acho que a palavra que melhor a define é elegante (bem mais do que a semana passada) e acho que o vestido a favorecia, apesar de achar que podia não alargar logo tanto a partir da pior zona dela: a anca.

Mas hoje vou ter de comentar também o cabelo, porque a primeira vez que vi a foto no FB a impressão que tive foi que parecia uma peruca. Mas depois lá espreitei na TV e vi que já não parecia tanto. Acho que foi só pela foto, ou então foi impressão minha...

6 de maio de 2012

Miminho do Dia da Mãe

Hoje foi dia da mãe e como não podia deixar de ser enchi a minha de beijinhos e miminhos. Sou absolutamente contra o consumismo que se gera à volta deste tipo de dias e, por isso, não presenteie a minha mãe com nenhum objecto comprado (até porque há exactamente uma semana ela fez anos).

Mas também não deixei o dia em branco, por isso deixo-vos em baixo as fotos do miminho que fiz para a minha super mãe:

Bolo de chocolate regado com calda de citrinos e com cobertura de chocolate

Interior do bolo

Tal como agora tem sido hábito, foi a primeira vez que fiz esta receita, mas confesso que irei repetir, pois a massa ficou muito boa :) 

Que me dizem do aspecto?