30 de abril de 2012

Do fim de semana…

Pois é, este fim-de-semana foi de loucos e os próximos não se advinham muito diferentes.
Mas é tudo por boas causas!

No sábado acordei bem cedo pois como ando armada em doceira decidi que, tal como no aniversário do namorado e do meu pai, o bolo de aniversário da minha mãe deste ano seria feito inteiramente por mim. Estive a manhã completamente inteira de volta da confecção do bolo, mas confesso que valeu a pena todo o trabalho que tive. Para além de ter ficado com óptimo aspecto, acho que ficou muito saboroso e mais importante do que isso, a minha mãe adorou. (podem ver como ficou nas fotos em baixo) J

Depois de terminar o bolo e colocá-lo no frigorifico para tudo solidificar até hoje, arranjei-me à pressa, almocei e rumei para fora de Lisboa, pois a partir das 16h tinha a festa do 2º aniversário da coqueluche da família, que estava linda de morrer e super bem disposta. À noite, lá regressei a Lisboa e hoje foi dia de mais festa...

Começou com um almoço de família (de comemoração do aniversário da minha mãe), daqueles como eu gosto e num restaurante também fora de Lisboa (desta vez viajámos até à Costa de Caparica). Depois prolongou-se para um passeio familiar muito giro por Sesimbra, onde consegui finalmente ir ao Cabo Espichel e ao Castelo sem que estivesse a chover a potes, e onde pude finalmente ver as “bistas” como deve ser!
Depois do passeio bom, toca a voltar para Lisboa pois ainda havia o jantar de aniversário da mãe para preparar, assim como as velas para soprar, o bolo para provar e os presentes a entregar.

Ufa, que foi um fim-se-semana em cheio, com muitos quilómetros percorridos, muito trabalho na cozinha, mas também com muitos beijinhos e momentos deliciosos entre a famíliaJ

Deixo-vos algumas fotos:

Vista do Cabo Espichel

Vista do Castelo de Sesimbra



Bolo de Aniverário que fiz para a minha mãe

Detalhe do interior do bolo



28 de abril de 2012

Fim-de-semana

Este fim-de-semana é de festa (as).
Está a ser uma correria total, mas também está a ser bem bom.
Tempo para escrever aqui é que não há, mas prometo que volto e que se tudo correr como espero, até volto com fotos!

Me aguardem!!! :P

27 de abril de 2012

1 Mês



Faz hoje um mês que comecei esta minha viagem e o balanço não podia ser mais positivo.

Dou por mim a pensar constantemente que isto e aquilo dava um bom texto para o blog. Estou a gostar cada vez mais desta aventura e só lamento não ter criado o blog mais cedo, pois passar de leitora assídua de blogs, a escritora assídua de um, é uma diferença enorme e muito mais entusiasmante.

Claro está que também tem sido muito bom saber que existem alguns leitores fiéis e que ao fim do primeiro mês já tive 498 visitas.(mais duas e chego às 500, Yehhhhh)

Não sei se em termos de estatística da blogosfera ter este número de visitas ao fim do primeiro mês é muito ou pouco, mas para mim parece-me um número deveras interessante. 
Escrevo porque me dá prazer e não tenho qualquer pretensão de ter um dos blogs mais lidos do momento ou coisa que o valha, mas fico muito satisfeita por saber que não escrevo apenas para mim, e que existem algumas pessoas ai desse lado.
E por isto, e pelas vossas visitas e comentários, o meu obrigada! Espero que me continuem a visitar e que continue a ter companheiros (as) nestas viagens que aqui faço diariamente.

Kiss kiss!!**

26 de abril de 2012

Compras

Recentemente fui a um Centro Comercial para comprar o presente de aniversário para a minha mãe.

O objectivo era apenas comprar o presente, mas acabei por entrar noutras lojas um bocadinho em modo rápido, e ainda tive tempo de ver na Promod duas coisinhas que namorei assim que entrei:


Não cheguei a experimentar nenhuma delas (entrei mesmo em modo rápido), mas fiquei de olho em ambos para os eventos que se aproximam. Talvez ainda lá volte....

Um bocadinho menos de desassossego!

Parece que alguns dos problemas que aqui falei há uma semana atrás, começam muito vagarosamente a acalmar-se. Estão longe de estar resolvidos, mas sinto que as coisas se podem estar a compor, e começo a ficar com o coração um bocadinho menos pequenino e a cabeça um bocadinho mais sossegada.

Como pessoa inquieta por natureza, não vou descansar enquanto não estiver tudo ok e enquanto aquilo que é meu por direito não estiver inteiramente comigo. Mas para já, estou a tentar mentalizar-me que mesmo com passinhos de bebe, tudo ficará como deve estar nem que para isso demore mais do que eu gostaria.

Vamos lá ver!!!

As Minhas Unhas # 4

Hoje as minhas unhas estão com esta cor:




O verniz foi comprado recentemente e foi a primeira vez que o coloquei, mas estou a gostar bastante. 
Adoro experimentar cores novas :)

25 de abril de 2012

Eu, Ele e a Cozinha # 4

Hoje cá por casa foi dia de Profiteroles.
Foram inteiramente feitos por ele, enquanto eu que continuo "entrevadinha" das costas, estive deitada pois não estava a aguentar as dores. Ai vida!!!


Que me dizem do aspecto? Em termos de sabor posso assegurar que estavam maravilhosos :)

25 de Abril



Adoro esta data!
Este dia representa a nossa liberdade. Representa que eu, assim como muitos milhares de portugueses, nascemos sem conhecer a ditadura e a repressão.

Os tempos que correm estão difíceis e parece que algumas das conquistas de Abril se estão a querer perder… mas pelas conquistas faladas em cima (e todas as outras que o 25 de Abril nos trouxe), considero que hoje é dia de comemorações!!  

Vamos lá ver se não acabam também com isto, sim?!


24 de abril de 2012

Mais uma perda...

Acabei de saber da morte de Miguel Portas. Fiquei em choque.
Sabia que estava doente há já coisa de um ano, mas não fazia a mais pequena ideia que estava tão mal. 

Era demasiado novo para partir, assim como todos aqueles que ainda deixam à sua frente uma vida tão cheia e com tantos momentos para serem vividos.
Sou incapaz de ver uma notícia destas e não me arrepiar, pensando imediatamente naqueles que eu própria também já perdi assim... Nunca estamos preparados para perder aqueles que amamos!

Simpatizando ou não com a sua ideologia, assim como a do seu irmão, lamento profundamente esta morte, e não deixo de pensar na mãe, uma mulher amorosa e inteligentíssima :(

As minhas séries

Finalmente os senhores das séries decidiram avançar com a temporada 5 da série Private Practice (Clínica Privada), lá se puseram a trabalhar e já saiu o episódio 18!!! Iupiiiii

Só espero que esta temporada não esteja tão estagnada como está a Grey’s Anatomy que já está a começar a enjoar. Ainda ontem vi o episódio 20 da temporada 8 e parece que aquilo nunca mais desenrola.


E por ai, há boa gente que goste destas séries que mais parecem novelas mexicanas, mas que nos ajudam a rir e a pensar na vida?!

23 de abril de 2012

O Meu Homem e a Cristina Ferreira # 3

Esta semana ainda não tinha comentado o vestido desta querida.

O vestido ficava-lhe muito bem, mas confesso que não consigo saber se gosto muito dele. Acho que a minha tendência é mais para o não, pois a cor é um pouco morta e o tecido... ainda não me consegui decidir :P

E surpreendentemente quando a TV cá de casa foi parar à TVI para vermos o modelito da semana, o meu homem não se manifestou. Até olhei duas vezes para ele, mas perante tal silêncio fiz igualmente silêncio!!!!!


Cabelos

No fim-de-semana para além do workshop de culinária, tive dois jantares com amigos.

No primeiro fui como quase sempre ando: de cabelo solto. Não sei porquê, mas não gosto de me ver com o cabelo apanhado. Sinto-me insegura, sinto que me falta algo… enfim, não sei bem explicar, mas de facto não me sinto bem!

Mas a verdade é que sempre que apanho o cabelo quase toda a gente me diz que me fica muito bem o cabelo assim etc e tal. O meu namorado então, adoraaa ver-me de cabelo apanhado, mas mesmo assim tenho dificuldade em gostar dessa opção.

Há muitos anos que uso o meu cabelo bem comprido. Tenho um cabelo bastante fino e liso, mas tenho bastante cabelo, o que faz com que quando está comprido tenha um efeito muito giro. Mas há uns tempos, sem saber muito bem porquê, senti necessidade de mudar esta tendência e cortei-o um bom bocado. Às vezes tenho fases em que me apetece mudar, e esta foi uma delas, por isso prescindi do meu cabelo compridão e optei por um corte pela linha dos ombros. Como já passou um tempo, ele já cresceu bastante (às vezes acho que lavo o cabelo com adubo e não com champô porque a velocidade que ele cresce é impressionante), e por isso estava completamente decidida a voltar a cortá-lo um pouco acima dos ombros, pelo menos mais uma vez.

O pior é que ontem estive a dar volta a umas pastas com fotografias e vi imensas em que estava com o meu cabelo compridão como sempre usei. E não é que senti saudades dele?! A verdade é que por mais que mude de visual de vez em quando, mudo sempre com a ideia de que é apenas temporário e depois volto ao costume. Acho que apenas ontem me apercebi que quando mudo o visual, parece que digo a mim mesma que agora estou a mudar, mas que daqui a um tempo já volto a ser eu de novo!

Mas voltando ao assunto dos jantares deste fim-de-semana, no segundo jantar optei por levar o cabelo apanhado e pedi a minha linda irmã (que tem um jeito incrível para quase todo o tipo de trabalhos manuais), que me fizesse uma bela trança. E o resultado é o que está na foto: 


Mais uma vez toda a gente me disse que fico muito bem assim…. Mas mais uma vez parece que nunca estive suficientemente confortável, pois parecia sempre que me faltava lá qualquer coisa J

22 de abril de 2012

Workshop de Cozinha 'com o chefe no mercado' - Hotel Penha Longa SPA & Golf Resort

Como já tinha dito no post anterior ganhei um Workshop de cozinha através do passatempo promovido pela Maria Guedes no blog dela (Stylista).

Como era só uma participação e o meu namorado adora cozinhar, eu ofereci-lha a ele (aliás concorri com essa intenção).

Mas não é que, depois de ele chegar ontem ao hotel, foi informado que poderia levar um acompanhante sem qualquer custo adicional?
Pois é, afinal eu também fui!!! J Ainda estava na cama quando ele me avisou, mas lá fui muito a correr para Sintra e adorei a experiência. O hotel é magnífico, o espaço nem vos digo nem vos conto… e os chefes com quem tivemos o Workshop foram espectaculares (chefe João Alves e Vitor Lemos).

Cozinhámos mesmo dentro da cozinha do restaurante e os pratos que fizemos depois foram-nos servidos num almoço super requintado, onde nos deliciamos completamente. Houve momentos em que senti que quase andavam connosco ao colo de tão bem tratados que fomos. Os pratos foram todos de peixe (que era o tema do dia) e o Workshop começou com uma ida ao Mercado com os chefes para comprar os ingredientes.

Deixo-vos algumas fotos dos pratos J


Nome do Retaurante do Hotel onde foi o Workshop

 Tártaro de Robalo

Marinada de Carapau com salada e puré de alcachofra 

Filetes de Peixe Galo com legumes salteados


Bjs e resto de bom domingo

20 de abril de 2012

E não é que….

Concorri ao passatempo do blog Stylista para ganhar um workshop de cozinha… e GANHEI!!!!!!!!!!
Nem estou em mim. Leio blogs há imenso tempo, mas foi a primeira vez que participei num passatempo, e pelos vistos não podia ter começado melhor eheh

O passatempo consistia em fazer uma frase que incluísse as palavras "escola de cozinha Arola" + "Penha Longa".
A frase que escrevi foi: “Cozinhar é uma arte a todos acessível através da escola de cozinha Arola. Queria muito ir à Penha longa para trazer muitos truques de culinária na cartola.” 
Confesso que não estava nada à espera de ganhar, mas fiquei superrr feliz e claro que ofereci o prémio ao meu namorado lindo que sei que vai disfrutar muito bem dele.

Muito obrigada à Maria por ter escolhido a minha frase e por ter animado este meu dia que já estava a ser muito produtivo (apesar das dores de costas), mas que agora ficou ainda mais animado J

19 de abril de 2012

Depois do desassossego, vem ainda mais desassossego!

Depois do dia de ontem (que foi mau, mas acabou em beleza como mostrei o post anterior), eis que às 5.38h desta manhã (hã, isto é que é precisão!), acordei e não mais preguei olho, pois as minhas costas (que já se andam a queixar há semanas) decidiram que eu tinha de lhes dar mais atenção.

Como parece que não tinha dado a devida importância aos primeiros sintomas, decidiram intensificar a coisa e fazer-me desesperar com dores. E eis que é isto, o que é de facto muito bom, pois não consigo estar muito tempo deitada, sentada, ou até em pé.

Só espero que os santinhos que criaram os comprimidos Adalgur me valham e me ajudem a melhorar pois isto assim não dá com nada e eu tenho muita coisa para fazer nos próximos dias :(

Mas como isto também não são só desgraças, para animar a coisa deixo-vos com a cor das minhas unhas a partir de hoje….



…e ainda a minha Wishlist do momento:

Estou mesmo a precisar de umas sandálias básicas deste género



Eu, Ele e a Cozinha # 3

Ontem foi dia de jantar bom... e o prato escolhido foi Bacalhau em camadas de beringela sobre molho de tomate. E só tenho a dizer que estava fantásticoooooo!

(Desta vez não me esqueci de tirar foto)

À minha cara metade (que sei que me vai lendo com frequência), um muito Obrigada pelo jantar e pela deliciosa receita :)

18 de abril de 2012

Desassossego

Hoje estou em dia não.
Acordei com uma enorme enxaqueca e para ajudar à festa alguns problemas muito sérios vieram bater-me à porta (ou melhor já cá andavam, mas ao tentar resolvê-los, percebi que são ainda piores do que pensava)

E por isto tudo estou super enervada, frustrada, irritada e capaz sabe Deus do quê. Aliás é mesmo daqueles dias em que os olhos estão perto da inundação e portanto prestes a desabar.

Só espero que os planos que havia traçado para esta noite me ajudem a abstrair disto tudo. Mas conhecendo-me bem, sei que estes problemas vão comigo para a cama e assolar os meus lindos sonhos, que facilmente se tornarão em pesadelos. Aliás, conhecendo-me como só eu conheço, sei muito bem que enquanto tudo não estiver resolvido (o que infelizmente não depende apenas de mim, senão com certeza que já estaria), esta minha linda cabeça não irá descansar.  L

17 de abril de 2012

Só posso estar doida

Hoje tinha de estar num sítio as 16h. Precisava de pelo menos uma hora para lá chegar e não é que a hora que marquei para sair de casa dava-me apenas 10 min para a deslocação? Não sei onde ando com a cabeça, mas em vez de me preparar para sair de casa com 1h de antecedência, fiz uma enorme confusão com as horas. A sorte é que me apercebi a tempo e com muita correria lá cheguei com pouco atraso.

Ando passada com estas coisas. É que depois da situação da consulta da semana passada, hoje deu-me para isto! Irra!

As Minhas Unhas # 2

Desde ontem que as minhas unhas estão com esta cor:


16 de abril de 2012

Abandono Silencioso

Ontem a Grande Reportagem do Jornal da Noite da Sic tinha como tema “Abandono Silencioso”.

O tema abordado dizia respeito ao cada vez mais acentuado abandono universitário por parte de jovens com dificuldades. Confesso que fiquei de coração partido ao ouvir tais relatos. Todos sabemos que os tempos estão difíceis e que mesmo antes desta crise, já muitos jovens entravam na faculdade, e por motivos financeiros não conseguiam terminar os seus cursos.

Mas parece que este cenário está a ficar bastante mais grave nos tempos que correm e isso entristece-me, pois o futuro do nosso país está naqueles jovens e saber que algo que supostamente deveria estar acessível para todos como um curso académico, está privado a cada vez mais pessoas, é algo que os nossos governantes deviam analisar.

Estamos em tempo de contenção, eu sei, mas bolas não se pode cortar em tudo, principalmente na educação das pessoas. Nesta reportagem vi pessoas com imensa vontade de vingar, de aprender…. de fazer o seu curso e seguir os seus sonhos. Bem sei que muitos alunos podem estudar e trabalhar e que muitos outros há, que apenas andam na faculdade para fazer a vontade aos seus pais abonados. Mas há muita gente que mesmo trabalhando não consegue, e que por mais vontade que tenha, pode nunca vir a realizar o seu sonho e penso que isso revela a calamidade em que estamos a entrar.

Sou da opinião de que nem todos têm de ter um curso académico, e é um facto que há por ai pessoas muitíssimo bem formadas e muito competentes que não têm um (quanto a isto penso que nem há discussão possível, porque obviamente um curso académico não é sinónimo de boa formação e bom profissionalismo). Mas verdade seja dita, pode ajudar a ter um futuro melhor, e se as pessoas hoje em dia quase já não têm essa liberdade de escolha porque pura e simplesmente não conseguem sequer equacionar ir para a faculdade, algo está muito mal aqui. Algo está muito podre no nosso sistema e no nosso país! (e obviamente que não é apenas na educação)